Televisão

Noel Gallagher, Dua Lipa, Black Eyes Peas e Chris Martin vão estar numa série juntos

O projeto da Disney+ vai contar a história de Camden, um bairro que ajudou a criar algumas das maiores carreiras da indústria.
Chris Martin é um dos protagonistas.

Qualquer melómano conhece esta palavra: Camden. Pois é, a história musical deste bairro de Londres, no Reino Unido, deu origem à nova série documental da Disney+, que estreia a 29 de maio.

O elenco vai contar com alguns dos nomes mais reconhecidos da indústria, como Noel Gallagher, Dua Lipa (que também é uma das produtoras do projeto), Chris Martin dos Coldplay, Little Simz, Yungblud, Questlove, Pete Doherty e Carl Barat dos The Libertines, Mark Ronson, Nile Rodgers, Boy George, Suggs dos Madness, Black Eyed Peas, Jazzie B dos Soul II Soul, Chuck D, Eliza Rose, Lauren Laverne e Sister Bliss dos Faithless.

“Passada no coração musical de Londres, ‘Camden’ revela as histórias inéditas de como as vidas e carreiras de alguns dos artistas mais icónicos do mundo foram influenciadas por este bairro de Londres. Exploraremos a sua rica história através de imagens de arquivo, filmagens de observação e entrevistas. Teremos ainda a oportunidade de ouvir músicos de renome mundial reviverem as suas experiências em Camden; desde os seus primeiros espetáculos a concertos esgotados, os altos e baixos das noites na estrada e uma juventude passada a descobrir a música”, descreve a plataforma de streaming.

A série vai-se juntar ao catálogo da Disney+, que já conta com várias outras produções focadas na indústria musical, nomeadamente “Taylor Swift: The Eras Tour (Taylor’s Version)”, “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi”, “The Beach Boys” e “The Beatles: Let it Be”.

Carregue na galeria para conhecer outras séries e temporadas que chegam em maio às plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT