Televisão

Noite eleitoral: o que ver e quem vai estar a cobrir as presidenciais na SIC, RTP e TVI

As emissões especiais vão começar ainda antes do fecho das urnas.
Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa.

É uma tradição de todas as eleições. Durante o dia saímos à rua para votar e ao final da tarde sentamo-nos ao sofá para acompanhar a noite eleitoral, assistir à evolução da contagem de votos, ouvir as análises de especialistas e ver os discursos de vencedores e vencidos. Mesmo em tempos de pandemia, as eleições presidenciais que decorrem este domingo, 24 de janeiro, não vão fugir à regra e todos os canais generalistas nacionais prepararam uma programação especial.

Na TVI, por exemplo, a emissão especial vai arrancar com várias equipas no terreno. Em estúdio vai ser apresentada por Pedro Mourinho, José Alberto Carvalho, Sara Pinto e Carla Moita. No que diz respeito à análise dos resultados, a estação de Queluz vai ter Paulo Portas, Miguel Sousa Tavares, Manuela Ferreira Leite, Fernando Medina e Rui Moreira para o comentário político.

Já a RTP vai começar às 18h45 com uma emissão especial transmitida em simultâneo na RTP1 e RTP3, conduzida por José Rodrigues dos Santos, Ana Lourenço e Carlos Daniel. Os comentários e análises políticas vão ficar a cargo de Pedro Adão e Silva, Pedro Norton, João Soares e Miguel Poiares Maduro.

Ao mesmo tempo, a noite eleitoral na SIC vai ser liderada por Rodrigo Guedes de Carvalho, Clara de Sousa e Bento Rodrigues. A emissão arranca às 19h30 e vai contar com Luís Marques Mendes, José Miguel Júdice e Francisco Louçã em estúdio, para fazerem o comentário político desta noite eleitoral.

Ainda na SIC, Ricardo Araújo Pereira vai também participar na emissão, ao mesmo tempo que prepara o programa “Isto é Gozar Com Quem Trabalha” que vai para o ar esta segunda-feira, 25 de janeiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT