Televisão

“Nos Bastidores da Ascensão”: a recente série da Netflix que tem sido um sucesso

Tem 10 episódios e centra-se numa mulher que lida com o mundo das firmas de advogados dominadas por homens.
Tem 10 episódios.

Estreou a 26 de agosto, de forma discreta, na Netflix. Sem ter sido especialmente promovida pela plataforma de streaming nem ter ascendido ao top 10 das tendências televisivas do catálogo, “Nos Bastidores da Ascensão” tem, contudo, conquistado algum público em Portugal.

A narrativa centra-se em Ingrid Yun, uma jovem (e idealista) advogada. É a sua tentativa de ascensão que acompanhamos, nos bastidores do mundo das firmas de advogados nova-iorquinas dominadas por homens. Terá de lidar com dilemas morais e adaptar-se para conseguir subir ao topo no seu ramo.

Apesar do curto percurso, Ingrid Yun já é uma advogada de prestígio. Mas isso não chega. A protagonista quer mais: deseja tornar-se parceira na firma conceituada onde trabalha. Para isso está disposta a tudo, incluindo não ir de férias com a família nem se colocar do lado de uma vítima de racismo no escritório.

Ainda que ambiciosa, é algo ingénua. Nesta corrida pelo lugar de novo parceiro, tem dois concorrentes específicos: Dan, um rapaz conservador com um histórico ligado às fraternidades; e o britânico Jeff, uma nova aquisição do escritório, com quem ela partilha um passado.

“Nos Bastidores da Ascensão” tem sido descrita pela imprensa especializada como uma série leve que ao mesmo tempo fará lembrar dramas legais que marcaram a televisão como “The Good Wife”. Pelo meio, há várias intrigas românticas e um triângulo amoroso que se irá formar.

“Nos Bastidores da Ascensão” conta com 10 episódios e baseia-se num livro de Helen Wan publicado em 2013. O elenco inclui nomes como Arden Cho, Alexandra Turshen, Bradley Gibson, Dominic Sherwood, Rob Heaps, Nolan Gerard Funk ou Matthew Rauch, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades da Netflix (e não só).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT