Tiago Teotónio Pereira e Carolina Patrocínio viram cerca de 300 mil euros serem desviados das suas contas, depois de alegadamente Manuel Santana Lopes, chefe de operações da Notable, ter sido o responsável pela burla. A agência já se pronunciou sobre o caso e confirma as notícias que deram conta do desvio milionário do funcionário.
“A Notable confirma que constatou que um ex-colaborador desviou para si quantias destinadas a dois agenciados da empresa”, admitiram os responsáveis, numa partilha feita nos stories do Instagram da marca. “Os factos foram apurados no âmbito de uma auditoria interna, realizada de urgência por iniciativa da Notable, após a verificação de alguns indícios que apontavam no sentido daquele desvio.”
A agência já tomou medidas e assumiu a intenção de devolver aos agenciados a quantia que lhes terá sido desviada. Entretanto, Manuel Santana Lopes também já terá reconhecido que realizou a fraude e já não desempenha qualquer função na agência liderada por Inês Mendes da Silva. Agora, o caso está no departamento jurídico da Notable, para “assegurarem o ressarcimento da empresa e o exercício dos seus direitos”.
Na mesma nota, a agência lamenta o sucedido e agradece o apoio e confiança dos restantes agenciados e clientes face a esta situação.
Quando a notícia foi divulgada na quinta-feira, 13 de março, Manuel Santana Lopes já tinha apagado as contas nas redes sociais. O perfil na Notable, onde estava desde 2017 — e onde se tornou chefe de operações em 2022 —, também foi retirado.
Além de Carolina Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira, a Notable agencia celebridades como Cristina Ferreira, Pedro Teixeira, Rita Pereira, Carolina Loureiro, João Manzarra, Inês Aires Pereira, entre outros. Além disso, gere as marcas NOS, Honest Greens ou Taberna Londrina.