Televisão

A nova aposta do AXN é um mistério sobre o lado negro da mente masculina

A minissérie de suspense "Reckoning: Ajuste de Contas" estreia no canal esta quarta-feira, 25 de março, pelas 22h55.
Sam Trammell é Leo Doyle.

Reckoning: Ajuste de Contas” chega ao AXN Portugal esta quarta-feira, 25 de março, às 22h55. Esta nova minissérie é um mistério sobre o lado mais negro da mente masculina, que conta a história sob a perspetiva de dois pais que tentam fazer o melhor que sabem por aqueles que amam — mas um deles é um assassino em série.

Produzida pela companhia australiana Playmaker, os dez episódios de “Reckoning: Ajuste de Contas” foram filmados maioritariamente em Sidney e também noutros pontos da Austrália, mas a ação decorre no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O projeto encomendado pela Sony Pictures TV Networks é parte de um esforço da emissora para lançar mais conteúdos originais.

Mike Serrato (Aden Young), um detetive de homicídios, e Leo Doyle (Sam Trammell), orientador escolar num liceu, vivem com as suas famílias na mesma comunidade pacata e suburbana da Califórnia. Ambos tentam suprimir demónios interiores e a série foca-se em entrar na psique masculina e na forma como os eventos mais dramáticos a podem impactar.

A ação acaba por ser desencadeada com o homicídio de uma adolescente do liceu local, que as autoridades acreditam estar relacionado com uma investigação antiga por resolver. O serial killer em questão, que batizaram como “Russian River Killer” (ou assassino do Russian River, um conhecido rio no norte da Califórnia), nunca foi apanhado e Mike terá de reabrir este caso para conseguir resolver a morte de Gretchen McGrath.

“Reckoning: Ajuste de Contas” foi criada por David Hubbard, o argumentista de “Um Milagre de Natal“, que é também co-produtor com David Eick, conhecido por projetos como o universo de “Battlestar Galactica”, além de “Falling Skies“, “Beyond” e “Touch“.

Aden Young, que interpreta Mike, uma das personagens principais, é especialmente conhecido pelo papel de Daniel Holden em “Rectify“, mas também participou em projetos como “Eu, Frankenstein“, “O Último Bailarino de Mao” e “Killer Elite – O Confronto“.

Já Sam Trammell, o Leo da série, é talvez a cara mais conhecida do público português. Além de “Segurança Nacional“, entrou em projetos como “This Is Us“, “A Culpa é das Estrelas” e “Sangue Fresco“, a série vencedora de prémios da HBO com sete temporadas onde fazia de Sam Merlotte.

Entre a equipa de atores, o thriller cheio de suspense conta ainda com a neozelandesa Simone Kessell (“The Crossing” e “Pine Gap“), Laura Gordon (“Secret City” e “Undertow“), Gloria Garayua (“Anatomia de Grey” e “Como Defender Um Assassino“), Mitzi Rulman, Milly Alcock, Ed Oxenbould, Finn Little, Anthony Phelan e Diana Glenn.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT