A RTP1 está a preparar uma nova temporada de “The Voice Kids”, a versão infantil de “The Voice Portugal”, na qual só podem participar crianças entre os 7 e os 14 anos — e já há data para a estreia. Os jovens concorrentes vão atuar no programa de talentos já a partir do dia 9 de abril, domingo.
A estação pública já tinha divulgado o painel de mentores que, nesta edição, será diferente. Carlão, Fernando Daniel e Bárbara Tinoco mantêm-se nas cadeiras. Já Carolina Deslandes, que saiu para se tornar mentora no formato principal de “The Voice”, é substituída por Aurea, que tem um longo historial no programa.
Assim como nas duas últimas temporadas, Catarina Furtado vai voltar a ser a apresentadora e a acompanhar tudo o que acontece. Nos bastidores, os concorrentes vão ainda contar com a presença de Catarina Maia, no papel de repórter.
A vencedora da última temporada do “The Voice Kids” foi Maria Gil, que pertencia à equipa de Fernando Daniel. Depois de vencer a terceira edição do programa, esperava-se que representasse Portugal na Eurovisão Júnior. Contudo, a jovem cantora portuguesa celebrou 15 anos antes do mês de dezembro, o que invalidou, segundo o regulamento da organização internacional, a participação no concurso.
As regras ditam que, no máximo, o concorrente tem de ter 14 anos. Assim, a RTP convidou o segundo classificado de “The Voice Kids”, Nicolas Alves, a representar Portugal no evento europeu — e trouxe para o País o melhor resultado de sempre na Eurovisão Júnior. O finalista ficou em oitavo lugar no festival que teve lugar em Erevã, na Arménia.