Televisão

Nova minissérie da Netflix explora os tabus da diferença de idades no amor

“Amor Traiçoeiro” é a nova aposta da plataforma e tem seis episódios. A atriz italiana Monica Guerritore é uma das protagonistas.
Não vai querer perder.

A história da paixão entre uma mulher de 60 anos e um homem de 35 chega esta quarta-feira, 9 de outubro, à Netflix. “Amor Traiçoeiro” é a nova minissérie da plataforma de streaming e promete emoções fortes. 

O thriller de mistério e paixão italiano, escrito por Teresa Ciabatti, foca-se em Gabriella — interpretada por Monica Guerritore —, uma mulher com 60 anos, dona de um hotel de luxo na Costa Amalfitana. A vida amorosa foi posta de lado há muito tempo, bem como a ideia de ainda poder viver um novo romance.

Tudo muda quando conhece Elia (Giacomo Gianniotti), com quem inicia uma relação que compromete a sua ligação com os filhos e o papel como mãe. A trama explora os tabus associados a relações com uma grande diferença de idades. 

Ao longo do tempo, a relação entre ambos começa a ser marcada por diversos segredos e diferenças de opinião. Os confrontos e discussões recorrentes levam-nos a repensar a união e se os esforços valem realmente a pena. 

A série é baseada na produção britânica “Gold Digger”. “’Amor Traiçoeiro’ é uma história de família, e a família italiana é muito diferente da inglesa. Para nós, culturalmente, a diferença de idade e classe social é um tabu muito mais forte. Toda a dramaturgia teve, portanto, que passar de uma paleta pastel e vibrante, para cores fortes, quase extremas”, explicam as argumentistas Teresa Ciabatti, Eleonora Ciampelli, Flaminia Gressi e Michela Straniero, à revista italiana “Spattacolo”.

Relativamente ao papel da mulher representado no filme, é enaltecido o facto de Gabriella ser “uma mulher que tem total controlo da sua vida, da família e do hotel”. “É alguém que não é fácil de ‘enganar’, mas que aos poucos revela a sua fragilidade e os traumas do seu passado”, notam. As paisagens italianas são o principal cenário, pensadas para contrastar “com esta romântica e atormentada história de amor”.

“Com a minha realização tentei recriar aquele mundo feito de paixão, sensualidade, conflitos familiares, sombras e o não dito. Usei muitas câmaras portáteis e fixas, para dar dinamismo e criar sempre uma tensão emocional entre as personagens, mas também visualmente, assim como a fotografia começa um pouco fria e, à medida que a relação entre os dois protagonistas se desenvolve, por mais complicada que seja, torna-se cada vez mais quente e envolvente”, explicou o realizador, Pappi Corsicato.

Guerritore, de 66 anos, já foi nomeada para diversos prémios e, em 2016, recebeu a indicação de melhor atriz principal no Nastri d’Argento pela atuação no filme “La Bella Gente”. A ela junta-se Gianniotti (35), que protagonizou o papel de Dr. Andrew DeLuca, na reconhecida série “Grey’s Anatomy”. O elenco conta ainda com nomes como Emanuel Caserio, Dharma Mangia Woods, Francesco Del Gaudio, Denise Capezza, Fabrizia Sacchi e Geppy Gleijeses.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em outubro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT