Televisão

Nova plataforma de streaming da HBO Max e Discovery + vai ser lançada em 2023

A Warner Bros. Discovery decidiu fundir os dois serviços de streaming. O serviço deve chegar a Portugal em 2024.
Vai ser lançada no próximo ano.

A Warner Bros. Discovery — que detém o serviço de streaming HBO Max e Discovery + — anunciou, numa apresentação realizada na quinta-feira, 5 de agosto, que pretende juntar os dois serviços. A empresa confirmou que a proposta será lançada nos Estados Unidos como uma única plataforma já no verão de 2023.

“No final do dia, colocar todo o conteúdo no mesmo serviço é a única forma que vimos de tornar este negócio viável”, afirmou JB Perrette, responsável pela área de streaming Warner Bros. Discovery, citado pelo “Variety”.

A nova plataforma vai estar disponível entre junho e agosto de 2023 nos EUA. Entre setembro e novembro, o novo serviço deverá começar a chegar aos utilizadores da América Latina. Em 2024, será a vez da Europa e da Ásia receberem a fusão da HBO Max e Discovery +.

Até lá, os catálogos dos dois serviços devem passar por várias adaptações, isto porque a Warner Bros. Discovery tem vindo a reduzir a oferta da HBO Max. Já foram removidos vários filmes da plataforma de streaming, como o “Moonshot”, “Superintelligence”, “The Witches” e “An American Pickle”.

Ainda não foram reveladas mais informações relativamente à nova funcionalidade, nem mesmo se a HBO Max manterá o atual nome.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT