Televisão

A nova série do criador de “Donas de Casa Desesperadas” chegou a Portugal

Chama-se “Why Women Kill” e Lucy Liu é uma das protagonistas desta comédia negra que tem vários pontos em comum.
Tem dez episódios.

Entre 2004 e 2012, “Donas de Casa Desesperadas” foi um dos maiores sucessos na televisão mundial. Conquistou uma audiência fiel e recebeu sempre boas críticas ao longo do tempo.

Marc Cherry, o criador da série — que também é responsável, por exemplo, por “Criadas e Malvadas” — decidiu reunir alguns dos elementos que contribuíram para o fenómeno de “Donas de Casa Desesperadas” de forma a construir um novo projeto.

Chama-se “Why Women Kill” e estreou nos EUA no ano passado, mas só esta sexta-feira, 26 de junho, chegou a Portugal — está disponível na plataforma de streaming da HBO. A primeira temporada tem dez episódios.

Tal como “Donas de Casa Desesperadas”, é uma história centrada em mulheres que por vezes têm comportamentos mais erráticos, e a partir do seu ponto de vista.

As relações amorosas também são um ponto crucial neste enredo, mesmo que possam desempenhar um papel diferente.

Trata-se de uma comédia negra, com momentos de drama, que explora os problemas e aventuras dos casamentos, a infidelidade e os direitos das mulheres.

A maior característica que distingue “Why Women Kill” é que se passa em diferentes décadas e acompanha três mulheres — cada uma vive num tempo distinto. Ginnifer Goodwin, de “Big Love” e “Era Uma Vez”, interpreta Beth Ann, uma dona de casa dos anos 60.

Lucy Liu, estrela de “Kill Bill — A Vingança” ou “Anjos de Charlie”, tem o papel da socialite Simone, que vive nos anos 80. A atriz de 50 anos também realizou um dos episódios. Kirby Howell-Baptiste, de “Killing Eve” ou “The Good Place”, é uma advogada poderosa em 2018. 

Apesar das diferenças temporais, todas elas têm uma coisa em comum: são traídas pelos maridos e querem vingar-se. Os diálogos e a história prometem dar poder a estas mulheres que foram maltratadas pelos maridos.

Tendo em conta o formato do enredo, é natural que outro dos grandes elementos nesta produção seja um retrato da evolução da sociedade ao longo das décadas — que tanto se pode refletir na relação entre homens e mulheres como nos cenários (as grandes casas nos subúrbios são predominantes) e nos figurinos das personagens. 

O elenco inclui ainda Alexandra Daddario, Sadie Calvano, Jack Davenport, Sam Jaeger, Leo Howard, Katie Finneran ou Reid Scott, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer outras das principais novidades da televisão (e do streaming) deste mês de junho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT