NiTcom

A nova série da FOX conta a história da agente Clarice, de “O Silêncio dos Inocentes”

Chama-se precisamente “Clarice” e acompanha a vida da personagem, um ano depois dos acontecimentos do filme de 1991.
Brooke Palmer ©2020 CBS Broadcasting Inc. All Rights Reserved

30 anos depois de uma das maiores estreias do cinema, o universo de “O Silêncio dos Inocentes” continua a ser um verdadeiro fenómeno da cultura pop. O filme com Anthony Hopkins e Jodie Foster como protagonistas foi um enorme sucesso mundial — tanto comercial como junto da crítica. Foi a terceira produção de sempre a conquistar os cinco principais Óscares (Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento, Melhor Ator e Melhor Atriz).

O projeto teve direito a várias sequelas e prequelas, mas nenhuma focada especificamente na personagem Clarice M. Starling, a jovem detetive do FBI que precisou da ajuda manipuladora de Hannibal Hecter para conseguir apanhar outro serial killer. Foi com base nisso que surgiu a nova série da FOX – chama-se “Clarice” e é um spinoff que acompanha o regresso da agente ao trabalho policial em 1993, um ano após os acontecimentos de “O Silêncio dos Inocentes”. 

A produção estreia no canal FOX a 19 de abril, pelas 22h15, e em episódio duplo. Neste novo thriller, a agente perspicaz tem de continuar o seu trabalho e resolver vários novos casos de serial killers e predadores sexuais em Washington, nos Estados Unidos.

Em todos os episódios, Clarice (Rebecca Breeds) tenta resolver um caso diferente, apesar de haver uma investigação mais contínua, que se prolonga pela temporada de dez capítulos, cada um com cerca de uma hora. A série procura abordar a complexidade da sua mente, resultado de uma infância desafiadora cheia de segredos que a têm assombrado ao longo da vida.

Porém, a protagonista ainda está a tentar superar o caso de Hannibal Lecter, que a atormentou a um nível pessoal, e está a sofrer de um certo tipo de stress pós-traumático. Apesar de Lecter não aparecer nesta produção, a história conta com várias recriações de cenas icónicas que remetem para a personagem.

No primeiro episódio da temporada, um ano depois de resgatar Catherine Martin (Marnee Carpenter) do horror da cave do serial killer Buffalo Bill, Clarice é retirada do laboratório de Ciência Comportamental para investigar uma série de novos assassinatos brutais, juntando-se ao Programa de Apreensão de Criminosos Violentos do FBI, formado pela mãe de Catherine, a procuradora-geral Ruth Martin (Jayne Atkinson).

Assombrada pelo seu passado, Clarice trabalha novamente para identificar estas mortes e provar a sua capacidade perante os seus colegas que não confiam no seu trabalho. A produção também explora de uma forma precisa como é ser uma mulher a lidar com crimes horrendos e macabros num mundo dos anos 90, ainda muito dominado por homens. 

O resto do elenco inclui Raoul Bhaneja, Maya McNair, Simon Northwood, Caitlin Stryker, Neil Whitely, Bola Aiyeola, Erica Anderson, Lara Binamé e Michael Cudlitz, entre outros. “Clarice” tem produção executiva de Alex Kurtzman, Jenny Lumet, Elizabeth Klaviter e Heather Kadin. A série é produzida pela MGM Television e CBS Studios em associação com Secret Hideout.

Depois da estreia na FOX a 19 de abril, pode ver um episódio novo por semana todas as segundas-feiras pelas 22h15. A seguir, carregue na galeria para ver algumas imagens dos dois primeiros episódios de “Clarice”.

Este artigo foi escrito em parceria com a Fox.
Advertisement

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT