Televisão

Nova série da HBO vai ser filmada nas ruas do Porto

"Favàritx" tem vários atores portugueses. História vai dividir-se entre Menorca e Portugal.
Vai reconhecer as paisagens.

Pérgola da Foz, Avenida dos Aliados e o Cais da Ribeira vão ser alguns dos locais que os portuenses poderão reconhecer quando virem a nova série “Favàtrix” da HBO. A produção será filmada pelas ruas da cidade portuguesa e na ilha de Menorca, em Espanha. 

“Favàtrix” conta a história de um jovem e brilhante inspetor que se move para solucionar o que a princípio parece uma onda de suicídios, mas que, na realidade, são crimes cometidos por um serial killer que atua na ilha e faz passar os homicídios por imolações.

Todas as vítimas estão relacionadas porque compartilham um segredo obscuro do passado. Durante a investigação, Marta e Àlex descobrem um plano de corrupção urbana orquestrado pela máfia portuguesa, que decidiu usar a pacata ilha como esconderijo de drogas e ponto de difusão para a Europa.

Trata-se de uma coprodução entre a espanhola IB3 a RTP e é a primeira série de ficção criada e filmada em Menorca. Está prevista chegar ao catálogo da MAX no final de 2024 e vai contar com a presença de muitos atores portugueses, como Carolina Carvalho, Benedita Pereira, Pepê Rapazote, Adriano Luz e João Baptista.

A série tem o mesmo nome que o famoso farol da ilha balear. Foi construído em 1922, com pedras da própria região e oferece uma paisagem abrupta que não deixa ninguém indiferente.

 

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT