Televisão

Nova série de crime da Disney+ passa-se em Lisboa

As gravações de "If it's Tuesday it's Murder" duram até julho. Apenas deve estrear na plataforma de streaming no próximo ano.
Estreia apenas em 2025.

A Disney+ está a apostar cada vez mais nos cenários portugueses. Após as gravações de “Star Wars: A Acólita” terem passado pelo nosso País, a plataforma de streaming vai ambientar uma nova série em Lisboa. As filmagens já estão a decorrer e terminam em julho.

“If it’s Tuesday it’s Murder”, que deverá estrear em 2025, é uma produção espanhola realizada por Carlos Vila Sexto. A história acompanha um grupo de turistas espanhóis que chega à capital para uma semana de férias. Quando um deles aparece morto, os sobreviventes decidem investigar o que aconteceu. O elenco vai contar com nomes como Álex García, Inma Cuesta, Ana Wagener, Pedro Casablanc, Paulo Pires, Adriano Carvalho, Elsa Galvão, Romeu Runa, Paula Bárcia, entre outros.

“São sete dias em Lisboa, percorrendo a cidade, descobrindo os mistérios do grupo, mas também da cidade. Parte da aventura está na própria História de Lisboa”, explica Carlos, também argumentista, à Lusa, aqui citado pelo “Expresso”.

Ao longo da narrativa os protagonistas vão passar por espaços emblemáticos da capital, como os museus dos Coches e do Azulejo, Castelo de São Jorge, elevador de Santa Justa, Alfama, Príncipe Real e também pela Quinta da Regaleira, em Sintra.

“Lisboa é absolutamente linda, é uma das cidades europeias mais bonitas. Faz bom tempo, é um monumento atrás de outro, é a luz para fotografar, são os azulejos. Aqui fazem-se muitas gravações, é uma cidade espetacular”, diz, desta vez, Sofia Fábregas, a vice-presidente de produções originais na Disney+ Espanha.

Quem também está a liderar a série espanhola é a produtora portuguesa Margarida Adónis, que também foi responsável para que o filme “Heart of Stone”, da Netflix, fosse gravado em Portugal em 2022.

“O meu trabalho é atrair produções estrangeiras para serem gravadas em Portugal, com portugueses. Penso que o meu nome deve ter sido sugerido pela Disney dos Estados Unidos a Espanha”, disse Margarida.

O objetivo da profissional é fazer com que a produção seja vista em diferentes pontos do globo, visto que vai estar disponível mundialmente. “Esta é a maravilha das plataformas: o que se faz em Espanha acaba por ser visto na Coreia do Sul ou nos Estados Unidos — e esta é a missão deste projeto. O projeto tem uma base de fãs do género, que toda a gente conhece.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT