televisão

Nova série de “A Guerra dos Tronos” procura figurantes para gravações em Portugal

As filmagens acontecem na aldeia de Monsanto durante o próximo mês de outubro. Os interessados podem inscrever-se.
As gravações vão acontecer em outubro.

“House of the Dragon”, a nova prequela de “A Guerra dos Tronos” irá estrear em 2022 e tudo indica que terá gravações em Portugal. Desde o verão que se fala que a aldeia de Monsanto, em Idanha-a-Nova, será um dos lugares escolhidos. Um anúncio à procura de figurantes na localidade foi colocado online há uns dias e dá entender que se trata da produção da HBO.

Pelo menos essa é a convicção do “Jornal de Notícias”, se bem que no anúncio nada é direto quanto à produção que irá ser gravada. Apenas revela de é para “série de televisão”. Lê-se ainda que estão à procura de homens e mulheres dos 18 aos 70 anos que vivam nos arredores ou perto de Monsanto.

“Os homens devem estar preparados para deixar crescer os pêlos faciais”, escreve a Modexpor Casting, a responsável por este pedido que foi partilhado pelo município de Idanha-a-Nova. As filmagens vão acontecer entre os dias 26 e 31 de outubro. “Os dias de filmagens poderão se longos dependendo das cenas que irão ser filmadas”, avisam.

As candidaturas podem ser feitas online. O castelo medieval e outras paisagens da localidade poderão ser usados como cenários da série. Este verão chegou a haver uma visita técnica por parte da produção e dos realizadores do projeto.

As gravações de “House of the Dragon” arrancam em outubro em Espanha. A história baseia-se no livro “Fire & Blood”, do autor George R. R. Martin, e centra-se na família Targaryen, 300 anos antes dos acontecimentos de “A Guerra dos Tronos”. Vai contar com dez episódios.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT