Televisão

Nova série da Netflix é uma sátira mordaz aos milionários nórdicos que vendem salmão

"A Ilha dos Bilionários" estreou a 12 de setembro e retrata a classe alta norueguesa que comanda a indústria do salmão.
Estreou a 12 de setembro.

Na nova série da Netflix, o salmão está no centro da narrativa. “A Ilha Dos Bilionários” satiriza a indústria super rentável de aquacultura na Noruega e as artimanhas de uma das maiores empresas do ramo. Os capítulos chegaram à plataforma na quinta-feira, 12 de setembro, e a produção já é uma das mais vistas..

A série tem a assinatura dos criadores de “Lilyhammer” a primeira série original da Netflix. Desta vez, Anne Bjørnstad e Eilif Skodvin, criram uma comédia dramática sobre o negócio de criação de peixes na Noruega. A série acompanha uma CEO implacável da costa norueguesa que está a planear uma aquisição hostil da sua maior rival. O objetivo é tornar-se a maior produtora de salmão do mundo — a qualquer preço.

Com Trine Wiggen, Svein Roger Karlsen e Ragne Grande nos papéis principais, conta a história sobre a segunda maior indústria do país nórdico — o salmão surge imediatamente a seguir ao petróleo. “A indústria de criação de peixes tornou vários noruegueses muito ricos e mudou tanto a costa norueguesa quanto a cultura alimentar internacional. Parece que o momento é certo para um drama de televisão sobre os operadores da indústria”, explicam os criadores à Netflix.

A série tem seis episódios e foi gravada na ilha de Frøya, Trøndelag, na Noruega. 

Carregue na galeria e conheça as séries e temporadas que estreiam em setembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT