Televisão

Nova série documental na RTP1 vai ajudar a desvendar segredos do cérebro

Chama-se “Deus Cérebro” e estreia esta segunda-feira, 11 de janeiro, às 22h45.
O mistério da nossa mente.

É o nosso órgão mais complexo e um cujos mistérios ainda estamos a descobrir. Nas últimas duas décadas, muitos avanços foram feitos na investigação do cérebro. A nova série documental da RTP1 vai focar-se no muito que descobrimos e no muito que ainda nos falta descobrir sobre os mistérios do cérebro.

Intitulada “Deus Cérebro”, esta produção nacional faz a sua estreia já esta segunda-feira, 11 de janeiro, às 22h25 na RTP. Ao todo são quatro episódios, de cerca de 50 minutos, que vão estrear durante as próximas quatro semanas.

“Deus Cérebro” conta com testemunhos de investigadores de referência. Os neurocientistas António Damásio, Alcino Silva, Rui Costa e os neurologistas Alexandre Castro Caldas e Pedro Cabral estão entre os especialistas nacionais mas a série documental vai contar também com testemunhos e relatos de investigações internacionais.

Cruzando pontos de vista e dados para reflexão, “Deus Cérebro” vai aventurar-se no vasto e ainda desconhecido universo da nossa mente. A série é realizada por António José de Almeida.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT