“Superstrelas” é o nome do novo concurso de talentos da RTP para ver aos domingos em família. A estreia está marcada para dia 21 de julho, a seguir ao “Telejornal”. O programa, apresentado por Sílvia Alberto, será transmitido em direto, durante 10 semanas.
A avaliar o talento estarão, no painel de júris, os atores Jéssica Athayde e José Carlos Pereira, que também já fizeram parte de formatos do género. A primeira no “Dança com as Estrelas” e o segundo em “A Tua Cara Não Me É Estranha”.
Aos jurados juntam-se ainda a cantora Mimicat, conhecida por representar Portugal na Eurovisão (2023) e o ator Pepê Rapazote, atualmente a gravar para a segunda temporada de “Rabo de Peixe”, da Netflix.
A diversão vai começar quando os concorrentes começarem a imitar os seus ídolos musicais, em trios. Tudo conta — o cabelo, o look e até os jeitos. Os participantes vão contar com o apoio de Sérgio Alxeredo para as transformações visuais.
Mais tarde, com as eliminatórias e gala final, será eleito o melhor. Trata-se de uma adaptação portuguesa de “Starstruck”, concurso do canal britânico ITV, transmitido entre 2022 e 2023.
Trata-se de um formato semelhante ao “Chuva de Estrelas”, da SIC, apresentado por Catarina Furtado, José Nuno Martins e por Bárbara Guimarães. Entre 1993 e 2000, revelou vários os talentos, um deles Sara Tavares.
“Não é todos os dias que se vê a RTP a apostar num formato novo e fico muito contente por ser em direto. É a forma de trabalhar com a qual mais me identifico”, salientou Sílvia Alberto durante a apresentação à imprensa. A apresentadora disse ainda esperar “que passe pelo palco a ‘própria’ Sara Tavares”.
A artista faleceu em novembro do ano passado e foi a primeira vencedora do “Chuva das Estrelas”. Daí em diante, continuou a construir uma carreira de sucesso, tendo vencido o Festival da Canção em 1994 com o tema “Chamar a Música”.