Televisão

Novo capítulo do documentário sobre Britney Spears está quase a estrear em Portugal

Produção inclui entrevistas a pessoas próximas da cantora, que revelam detalhes da tutela que a colocou sob o domínio do pai.
Tem 40 anos.

É já no próximo sábado, 12 de novembro, que estreia no AMC Crime, às 22h30, o segundo capítulo da investigação do “The New York Times” sobre a luta de Britney Spears para se libertar da custódia legal do pai, que lhe marcou a vida pessoal e a carreira. “Controlando Britney” surge depois de “Framing Britney”, que chegou ao País em fevereiro do ano passado.

Na nova produção, que também conta com realização de Samantha Stark, é possível assistir a entrevistas exclusivas a pessoas próximas da cantora, hoje com 40 anos, que revelam detalhes da tutela que entregou o controlo financeiro e pessoal da também atriz ao progenitor, James Spears. A decisão, decretada em 2008, foi tomada após a princesa do pop ter agredido o carro de um paparazzo com um guarda-chuva.

“Num relatório confidencial de 2016, Britney Spears disse a uma investigadora do tribunal que a sua tutela se tinha tornado ‘uma ferramenta opressiva e controladora contra ela’. No entanto, nunca tinha sido revelado como esta tutela controlava e afetava a sua vida, incluindo alegações de que o pai de Britney e o presidente de uma empresa de segurança vigiavam todas as comunicações da artista, chegando mesmo a colocar escutas no seu quarto”, revela a AMC em comunicado, aqui citado pela “Time Out”.

O complexo sistema de vigilância de que a cantora foi alvo até novembro de 2021, quando a custódia chegou ao fim após 13 anos de luta, é um dos protagonistas do novo capítulo. Este examina a forma como o controlo da vida da norte-americana foi assumido pela sua equipa de segurança.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT