Televisão

“Now & Then”: a nova série de mistério com o protagonista de “Quem Matou Sara?”

A história fala sobre um acontecimento que abalou a vida de um grupo de universitários há 20 anos. Agora estão a ser chantageados e o segredo pode ser revelado.
Manolo Cardona é o protagonista de "Quem Matou Sara?".

“Now & Then”. A nova série da Apple TV+, que estreou esta sexta-feira, 20 de maio, vive nesta dualidade — a do “agora” e do “na altura”. Nesta narrativa há duas linhas temporais, duas metades de um elenco que interpreta as versões mais jovens e mais velhas dos protagonistas, as expetativas contra a realidade.

Tudo começa em 2000. Seis amigos da faculdade, pouco tempo depois de se licenciarem, dirigem-se à praia para uma noite de cervejas à volta da fogueira. Depois de um grave incidente, só cinco deles voltam. Mas, inevitavelmente, nunca mais serão os mesmos.

20 anos mais tarde, na véspera de um evento especial de reunião da turma, todos os cinco recebem a mesma mensagem enviada por um número anónimo: “Amanhã. Encontro de alunos. Participa ou digo à polícia o que aconteceu naquela noite”.

Ao longo de oito episódios de cerca de uma hora, a série explora o que aconteceu naquela noite — mas sobretudo centra-se no que mudou na vida dos cinco protagonistas. Foca-se no confronto entre as suas ambições e desejos quando tinham 20 e poucos anos com a realidade agora que estão nos 40.

Existem, claro, enormes diferenças. E na cabeça de todos permanece sempre a dúvida: o que teria mudado se, naquela noite, não tivesse acontecido nada? Sofia (Maribel Verdú) e Dani (Soledad Villamil) passam dificuldades financeiras, mas Marcos (Manolo Cardona, protagonista de “Quem Matou Sara?”) tornou-se um dos cirurgiões plásticos mais procurados da cidade.

Além disso, Pedro (José María Yazpik) está a candidatar-se a presidente da câmara e Ana (Marina de Tavira) tornou-se a sua mulher. “Now & Then” passa-se em Miami e centra-se sobretudo na comunidade hispânica — por isso a maioria dos diálogos são em espanhol.

A morte de Alejandro (Jorge López) afetou-os a todos e continuou a atormentá-los durante anos. Mas claro que alguns, ainda assim, safaram-se melhor na vida — e o guião também explora as diferenças entre classes sociais, as dinâmicas financeiras entre todos, o que faz com que a série tenha elementos originais que refrescam a premissa mais tradicional que já foi usada tantas vezes — inclusive recentemente — no cinema e na televisão.

Além dos protagonistas, há dois polícias — Flora (Rosie Perez) e Sullivan (Zeljko Ivanek) — responsáveis pelo caso que, pelas suas próprias razões, também vivem algo angustiados pela morte de Alejandro.

Os espectadores podem esperar algumas reviravoltas, se bem que o mistério em torno do incidente não deverá demorar muito a dissipar-se. O elenco de “Now & Then” inclui ainda Martín Fajardo, Gala Bichir, Mateo Guerrero, Jimmy Shaw, Ella Kweku, Benjamin Fisher, Miriam Cooke, Alicia Sanz ou Mark Schardan

Carregue na galeria para conhecer outras novas séries.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT