Televisão

“O Agente da Noite”: a série da Netflix sobre um infiltrado russo no governo americano

Tem 10 episódios e é um thriller político carregado de ação, mas também com drama familiar. É do criador de “The Shield”.
A série conta com 10 episódios.

Chama-se “O Agente da Noite” e é uma nova série policial que chegou à Netflix esta quinta-feira, 23 de março. Trata-se de uma produção de 10 episódios criada por Shawn Ryan, o responsável por séries como “The Shield – O Protetor”, “The Chicago Code” ou “S.W.A.T.” — e que também produziu “Lie to Me”.

No centro da narrativa está o jovem agente do FBI Peter Sutherland, que de repente dá por si envolvido numa conspiração internacional de enormes proporções. Sutherland sobreviveu a um ataque terrorista no metro e várias pessoas acreditam que ele próprio esteve envolvido.

A história arranca meses depois, quando Peter está colocado num gabinete, numa cave da Casa Branca, a fazer trabalho sobretudo administrativo. A sua principal missão é responder a uma linha de emergência específica, mas muito raramente ela toca.

Este aborrecimento à secretária — que parecia estar a aniquilar a sua carreira promissora — é interrompido quando o telefone finalmente toca. Do outro lado está Rose Larkin, a diretora de uma empresa tecnológica, que assistiu ao assassinato dos tios. Eles eram agentes infiltrados ao serviço do governo norte-americano e, antes de morrerem, encarregaram a sobrinha de ligar para aquele número. Pelo meio deixaram a suspeita de que acreditavam haver um infiltrado russo na Casa Branca.

A chefe de gabinete do próprio presidente dos EUA, Diane Farr, encarrega Peter Sutherland de proteger Rose Larkin tendo em conta o que aconteceu. “Se ela ligou para o teu número, isto é mais importante do que imaginas. Confio completamente em ti”, diz-lhe Farr.

De repente, o tédio daqueles meses passados numa cave torna-se numa jornada repleta de ação. Sutherland e Rose terão de sobreviver a tiroteios e perseguições enquanto vão tentando desvendar os detalhes desta intriga internacional — a dado ponto, Sutherland torna-se também um suspeito no caso. Não podem confiar em ninguém e começam a operar sozinhos, em busca do traidor que originou tudo isto.

A crítica internacional tem descrito “O Agente da Noite” como uma série que entretém e cumpre o seu propósito, mesmo que não seja propriamente original e inclua vários clichés deste género de histórias. É uma daquelas séries feitas para serem devoradas rapidamente, já que cada capítulo termina com um cliffhanger que vai fazer com que o espectador queira ver rapidamente o próximo episódio.

No elenco deste thriller político — que também apresenta elementos de drama familiar — estão nomes como Gabriel Basso, Luciane Buchanan, Fola Evans-Akingbola, Sarah Desjardins, Eve Harlow, Phoenix Raei, Enrique Murciano, D.B. Woodside, Hong Chau, Ben Cotton ou Kari Matchett, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades da Netflix (e não só).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT