Televisão

O Alfie de “Emily em Paris” foi modelo de David Beckham e participou no “Big Brother”

Além disso, o ator Lucien Laviscount tentou uma carreira na música, quando lançou um single em 2012.
Alfie é interpretado por Lucien Laviscount.

Na segunda temporada de “Emily em Paris”, que chegou à Netflix a 22 de dezembro, um dos grandes destaques é Alfie. O britânico trabalha num banco e é numa aula de francês (para trabalhadores estrangeiros) que conhece a protagonista Emily (Lily Collins).

Os dois aproximam-se e começam uma relação. Só que, no final da temporada, Alfie explica a Emily que tem de regressar a Londres. Ele propõe que mantenham a relação à distância, mas Emily não parece muito inclinada para esse cenário. Afinal, ela sente o impulso de voltar para Gabriel (Lucas Bravo) — só que acaba por perceber que o chef já seguiu em frente.

Alfie é interpretado por Lucien Laviscount. Natural da região de Lancashire, em Inglaterra, tem 29 anos. Para muitos espectadores, talvez seja um rosto familiar. Entre outros projetos, Laviscount fez parte do elenco de séries adolescentes de sucesso como “Grange Hill” e “Waterloo Road”, além de ter participado na novela “Coronation Street”.

O seu percurso, contudo, teve início muito antes. Lucien Laviscount começou a trabalhar como modelo quando tinha apenas dez anos, em 2002. Lucien estava num centro comercial com a mãe quando abordou uma das lojistas de uma marca de roupa que tinha achado muito bonita — como contou em entrevista no programa de Harry Connick Jr.

Uma outra mulher, que ouviu a conversa entre o miúdo de dez anos e a lojista de 18, achou piada ao discurso do rapaz. Explicou-lhe que estava à procura de jovens modelos para uma nova linha de roupa. Esta não era uma marca qualquer: era a DB07, do famoso futebolista David Beckham.

Se não tivesse trabalhado com Beckham, provavelmente nunca se teria tornado ator. Durante uma sessão fotográfica para a marca numa loja da Marks & Spencer, David Beckham chamou Lucien Laviscount à parte. “Achava que me iam enviar para casa”, recordou a história à “Fox 11 Los Angeles”, depois de ter sido chamado pelo craque após ter estado na galhofa durante a sessão. 

O que Beckham fez, na verdade, foi valorizar o seu humor e criatividade ao dizer: “Devias ser ator”. E foi isso mesmo que aconteceu. O primeiro papel que Lucien Laviscount interpretou foi num episódio de “Clocking Off”, quando tinha dez anos, em 2002. Só mais tarde, a partir de 2006, é que começou a fazer trabalhos regulares na televisão. Desde então, e mesmo desde que se tornou profissional, trabalhou sobretudo para produções televisivas, tendo participado em poucos filmes.

Curiosamente, o seu pai tinha uma ligação ao mundo da televisão. Era personal trainer no programa da televisão britânica “Gladiators”. A sua família é tradicionalmente ligada ao fitness e ao bodybuilding — a mãe era instrutora.

Apesar disso, Lucien Laviscount nunca se sentiu muito atraído por esse universo, só tendo começado a treinar aos 18 anos — e nunca com o objetivo de ser um bodybuilder. “Quando cresces num ginásio, era o último sítio que te apetecia ir porque saías da escola e ias para lá”, disse na mesma entrevista à “Fox 11 Los Angeles”.

Em 2012, quando já trabalhava na área do entretenimento, tentou também lançar uma carreira na música. Lançou o single “Dance With You”, com sonoridades de rap e R&B, em colaboração com Mann. O tema teve até direito a praticamente uma curta-metragem como videoclip. Mas Lucien (era com o nome próprio que assinava) nunca deu seguimento a este single.

Nos últimos anos, foram vários os papéis que o fizeram destacar-se — e que o puseram no mapa para ser escolhido para interpretar Alfie em “Emily em Paris”, uma das mais populares séries da Netflix.

Tornou-se um dos atores principais de “Katy Keene”, o spinoff de “Riverdale”, e antes disso tinha sido um dos protagonistas de “Scream Queens”. Nesta produção co-criada por Ryan Murphy (o mesmo produtor responsável por “Glee” ou “American Horror Story”), o papel de Earl Grey foi escrito especialmente para si.

Lucien Laviscount tinha participado num dos castings para uma personagem da série. Depois de enviar um vídeo a partir do Reino Unido, foi chamado para uma audição presencial com o próprio Ryan Murphy, nos EUA. Algumas horas após sair do estúdio, recebeu uma chamada, que revelou que não tinha ficado com o papel. “Fiquei devastado. Era algo que queria realmente muito.”

Mais tarde, no mesmo dia, o ator recebeu uma outra chamada, desta vez do próprio Murphy — que lhe disse que ia criar uma personagem nova especialmente para si, porque queria que Laviscount tivesse um papel principal. O nome ficou Earl Grey, em homenagem ao Reino Unido (em alusão à célebre mistura de chás).

Além de tudo isto, Lucien Laviscount foi um dos concorrentes de uma edição de celebridades do “Big Brother” britânico. O ator foi um dos finalistas da oitava temporada, em 2011 — ficou em quinto lugar no reality show. Os participantes estiveram 22 dias na casa.

Carregue na galeria para conhecer outras séries (e temporadas) novas para ver.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT