Televisão

“O Codex 632”: bestseller de José Rodrigues dos Santos vai ser uma série

O famoso livro do jornalista e autor chega à televisão numa produção gravada entre Lisboa e o Rio de Janeiro, com seis episódios.
José Rodrigues dos Santos escreveu a saga.

“O Codex 362”, o primeiro livro de José Rodrigues dos Santos da saga de Tomás de Noronha, vai ser adaptado à televisão. A RTP1 vai estrear uma série de seis episódios, cada um com cerca de 45 minutos, gravada entre Lisboa e o Rio de Janeiro, no Brasil.

As filmagens arrancam já em julho. Sérgio Graciano será o realizador, enquanto o guionista responsável pela adaptação é Pedro Lopes (o principal argumentista de “Glória”, a primeira série original portuguesa para a Netflix).

“O Codex 632” foi um enorme bestseller que, segundo o jornalista e autor José Rodrigues dos Santos, foi baseado em documentos históricos. A narrativa centra-se numa mensagem enigmática encontrada entre os papéis que um velho historiador deixara no Rio de Janeiro antes de morrer.

O protagonista é um professor de História da Universidade Nova de Lisboa, perito em criptanálise e línguas antigas, que é contratado para descodificar uma mensagem. O seu nome é Tomás de Noronha. A sua missão vai levá-lo a desvendar a verdadeira identidade e objetivo de Cristóvão Colombo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT