Durante 11 temporadas, vimos personagens como Sam Malone, Carla Tortelli e Cliff Clavin a relatarem as suas aventuras e desventuras no bar da famosa série “Cheers”. O set tornou-se tão marcante na cultura popular que foi vendido por 675 mil dólares (ou seja, cerca de 630 mil euros), num leilão realizado no passado fim de semana (entre 3 e 4 de junho).
O valor atingido foi revelado esta segunda-feira, 5 de junho, pelo grupo Heritage Auctions, responsável por organizar o evento que decorreu em Dallas, Texas, nos Estados Unidos da América. No total, a leiloeira arrecadou mais de 5 milhões de dólares (cerca de 4,7 milhões de euros).
O icónico balcão da sitcom alcançou a quantia mais alta dos quase mil adereços, incluindo peças de guarda-roupa e cenários de outros programas da televisão. Todos os objetos vendidos faziam parte de uma coleção que um fã, James Comisar, reuniu ao longo de trinta anos, revela a agência “Associated Press”, citada pelo “Jornal de Notícias”.
“O sucesso do leilão confirmou aquilo que sempre soube — muitos personagens de programas de televisão são membros queridos da nossa extensa família. As histórias deles e as nossas são inseparáveis”, revelou o colecionador.
Entre os restantes artigos leiloados, destacam-se os fatos de Batman e Robin, usados na série do super-herói produzida nos anos 1960, vendidos por 615 mil dólares (cerca de 574 mil euros), e o cenário do “The Tonight Show”, onde Johnny Carson recebeu os convidados, vendido por 275 mil dólares (cerca de 257 mil euros).