Televisão

“O Filme do Bruno Aleixo” vai estrear como minissérie na televisão

Estreia na SIC Radical a 2 de agosto e vai ter cinco episódios. É a primeira incursão da personagem no cinema.
O filme estreou em janeiro deste ano.

Depois de “O Filme do Bruno Aleixo ser transmitido na televisão portuguesa e de estar disponível em streaming, agora estreia em formato minissérie na SIC Radical. Há cinco episódios para ver a partir do domingo de 2 de agosto — a primeira transmissão acontece às 21 horas.

A produção foi gravada entre a Bairrada e Coimbra (de onde é natural Bruno Aleixo). Gonçalo Waddington, Rogério Samora, Adriano Luz e José Raposo são alguns dos atores que participam nesta história. 

O apresentador Fernando Alvim também aparece — e a personagem de Aleixo foi originalmente criada para um sketch seu que nunca chegou a ir para a frente. 

“O Filme do Bruno Aleixo” foi escrito e realizado pelos seus criadores, Pedro Santo e João Moreira. Bruno Aleixo foi inventado em 2008 para uma série de episódios online, chamada “Os Conselhos Que Vos Deixo”. 

Depois, foi criado um talkshow na SIC Radical, apresentado em conjunto com Busto, uma estátua de Napoleão Bonaparte. Entretanto, foram produzidos vários spinoffs online, sendo que algumas foram exibidas mais tarde na SIC. Este cão — que, no início, era um ewok, de “Star Wars”, mas que por causa dos direitos teve de desaparecer — também teve vários formatos na rádio. E existe um site de botões com falas de Bruno Aleixo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT