Televisão

“Capitães de Abril”: o filme que conta como foi a revolução já chegou ao streaming

A produção que estreou em 2000 acaba de chegar ao catálogo da HBO Max.
É realizado por Maria Medeiros,

A poucos dias das celebrações dos 50 anos do 25 de abril, a HBO Max incluiu no seu catálogo um dos mais emblemáticos filmes feitos sobre a Revolução dos Cravos. “Capitães de Abril” ficou disponível este sábado, 20 de abril, na plataforma de streaming. 

Ao longo de pouco mais de duas horas, são contados de forma quase documental os acontecimentos da madrugada de 24 de abril e do dia da revolução. Desde a saída de Salgueiro Maia e das suas tropas do quartel de Santarém à libertação dos presos políticos de Caxias, passando pela detenção de Marcelo Caetano, a ocupação do Rádio Clube Português ou a manifestação trágica em frente da sede da antiga PIDE.

O elenco conta com Maria de Medeiros, que relata a história da revolução dos cravos e ainda com Stefano Accorsi, Joaquim de Almeida, Frédéric Pierrot, Manuel João Vieira, Marcantonio Del Carmo, Rita Durão e Manuel Manquiña, entre outros.

O filme estreou em 2000 e foi realizado por Maria Medeiros, que também ficou encarregue do argumento, juntamente com Eve Deboise. A coprodução entre Portugal, Espanha, Itália e França conta a história da “revolução mais pacífica da história” a partir das memórias do capitão Salgueiro Maia e foi produzido por Jacques Bidou.

Carregue na galeria para descobrir que outras novidades chegaram às plataformas de streaming durante o mês de abril.

 

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT