NiTcom

O maior desafio de Chakall: cozinhar com ingredientes impossíveis de conjugar

O novo programa "Os Amigos do Chef" estreia no dia 13 de janeiro, no canal Casa e Cozinha. David Carreira e Calema são os primeiros convidados.
David Carreira é o primeiro convidado de Chakall.
“Os Amigos do Chef” é o novo programa do Casa e Cozinha. O canal por cabo, produzido pela DREAMIA, é o único em Portugal dedicado especialmente a decoração, gastronomia, moda, beleza e lifestyle.
 
Neste formato original, o anfitrião é o chef Chakall, que recebe em sua casa vários amigos e convidados especiais, num ambiente descontraído e divertido. Entre conversas sobre vários temas, o chef argentino vai preparando um menu com a ajuda preciosa (ou não) do seu convidado.
 
O objetivo será criar duas receitas a partir de três ingredientes surpresa trazidos pelos “amigos” daquele episódio. Chakall terá de usar toda a sua criatividade para resolver o problema e cozinhar pratos deliciosos que os espectadores possam replicar em casa. Porém, há um desafio extra: não vão ser simples ingredientes estranhos, serão alimentos aparentemente impossíveis de conjugar na cozinha.
 
O primeiro episódio chega no dia 13 de janeiro, pelas 21h30, com o convidado é David Carreira, que vai levar bacalhau, bacon e chocolate preto. Logo por aqui se percebe que a vida do chef não será nada fácil. No segundo programa, transmitido logo a seguir, pelas 22 horas, os Calema vêm de São Tomé e Príncipe de propósito para participar nesta festa em casa de Chakall. No meio da música, o grupo vai fazer de tudo (mas mesmo tudo) para desconcentrar o amigo, propondo-lhe outros três ingredientes inimagináveis: micocó, fruta pão e maracujá. 
 
No final, as três receitas surpreendentes podem ser um prato principal, uma sobremesa ou uma entrada. “Estou super feliz com o projeto ‘Amigos do Chef’, acho que o resultado do programa é fantástico, com convidados maravilhosos e um resultado inesperado…”, conta Chakall.
 
David Carreira, Calema, Fátima Lopes, Luís de Matos, Bárbara Tinoco, Tatanka, Gilmário Vemba, Ana Arrebentinha, Pedro Fernandes, Tio Jel, Mariama Barbosa, Maria João Costa, Heitor Lourenço, António Machado, Vera Fernandes, Carlos Fernandes, Camané, Valter Hugo Mãe, João Paulo Sousa, Joana Azevedo, Jorge Andrade e Virgul são os convidados da primeira temporada desta grande aposta do canal Casa e Cozinha.
 
Segundo o diretor da estação, Diogo Alexandre: “’Os Amigos do Chef’ tem tudo o que acredito que os portugueses gostam num programa de entretenimento. Tem a utilidade das receitas que as pessoas poderão reproduzir, o suspense dos desafios lançados a um dos mais famosos chefs de Portugal e a diversidade das conversas com 22 personalidades diferentes. É mais um programa português, útil e divertido do Casa e Cozinha”.
 
O programa vai ter 22 episódios, de 28 minutos cada, com cenas hilariantes, conversas inesperadas e, sobretudo, muitos imprevistos que não foram cortados na edição final.
 
Com 16 formatos de programas diferentes, o Casa e Cozinha está na posição 95 da NOS e 130 da Vodafone. Este canal aposta em conteúdos de produção própria, abordando os temas de forma prática, criativa, útil e familiar. Na Internet, pode acompanhar de perto a programação através das redes sociais Facebook, Instagram e YouTube.

 

Este artigo foi escrito em parceria com a NOS-DREAMIA.
Advertisement

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT