Televisão

O melhor e o pior do último episódio da segunda temporada de “House Of The Dragon”

"Foi um final terrível, evasivo e uma grande desilusão" e "imperdoável" são apenas algumas das reações ao tão aguardado capítulo.
Ainda não sabemos quando é que a série regressa.

Os últimos episódios de cada temporada de “A Guerra dos Tronos” eram marcados pelas reviravoltas imprevisíveis e mortes sangrentas. Parece, contudo, que a final de “House of the Dragon” foi exatamente o oposto — o resultado chegou à Max na madrugada desta segunda-feira, 5 de agosto.

Ao longo dos sete episódios anteriores foi preparado o terreno para o confronto final entre os Verdes e os Negros. No entanto, a batalha não ficou concluída, havendo assim muito conteúdo para explorar nos próximos capítulos — cuja data de lançamento ainda é um mistério.

As principais famílias, ou seja, os Lannisters, Starks e Hightowers juntaram-se em Harrenhal. Além disso, vimos uma frota de Tyroshis a navegar para desafiarem o bloqueio dos Negros no Porto Real. Já Rhaenyra, novamente uma das grandes protagonistas da história, está pronta para libertar a fúria dos seus dragões em Casterly Rock e Oldtown.

No episódio também houve espaço para confrontos importantes, nomeadamente o de Rhaenyra com Daemon e Alicent Hightower. Infelizmente, nenhuma destas grandes forças de Westeros se enfrenta no capítulo — o mais próximo que há de um confronto é apenas uma luta na lama.

Parece que “The Queen Who Ever Was” está a dividir a opinião dos críticos. Algumas publicações internacionais são extremamente implacáveis com as avaliações. “Foi um final terrível, evasivo e uma grande desilusão. Nos últimos momentos, verificava obsessivamente quantos minutos faltavam para o fim. A série negou a catarse do público e das personagens”, escreve a “Vulture”.

“A segunda temporada tem sido, na maioria, brilhante. A construção do mundo e das personagens é fenomenal, há muito atenção aos detalhes, diálogo incrível e até alguns momentos engraçados. O problema é que agora temos duas temporadas que preparam terreno para um confronto, mas com pouquíssima ação”, descreve a “Forbes”. E acrescenta: “Dececionante.” A “IGN” também não ficou agradada com o resultado. “O facto de acabar com várias pontas soltas, mas sem nenhum espetáculo, é imperdoável.”

A “Variety” concorda com o facto do episódio ter sido “anticlimático”, mas garante que “é esse o objetivo”. “A final reforça que a essência da história está nas personagens e nas relações, que com o passar do tempo vão-se tornar nos danos colaterais das aguardadas batalhas.” No agregador de crítica Rotten Tomatoes, a obra continua com uma pontuação bastante respeitável de 86 por cento. Se a HBO mantiver o calendário atual de lançamentos de temporadas, a terceira deverá estrear em 2026 — até agora têm saído a cada dois anos.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em agosto nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT