Televisão

O “melhor reality show da atualidade” já chegou à Netflix. Só tem concorrentes gays

"The Boyfriend" estreou a 9 de julho e já fez história no Japão, país onde foi criado. A crítica está a adorar.
Vai ser um sucesso.

O primeiro reality show gay do Japão, “The Boyfriend“, estreou na Netflix esta terça-feira, 9 de julho. O formato não é completamente original, já fez história. Isto porque é o primeiro programa do género num país que não reconhece o casamento homossexual e onde as pessoas não falam abertamente sobre a sua sexualidade. 

Apresenta nove homens, entre os 22 e os 36 anos, que passam um mês numa casa extravagante chamada The Green Room, numa cidade costeira perto de Tóquio. Começa com cinco dos participantes a mudarem-se no primeiro dia. À chegada, recebem uma mensagem no iPad que lhes diz que vão ter de trabalhar juntos numa espécie de café ambulante.

Com o decorrer dos episódios juntam-se novos concorrentes, nomeadamente Kazuto, um chef de 27 anos. Além de namoros e alguns momentos mais sensuais, há muito drama. Um dos desafios que recebem é escrever uma carta anónima para a pessoa que gostavam de conhecer melhor.

“E se não receber uma carta? Isso significaria que sou pouco atraente”, questiona-se Gensei (34 anos), um maquilhador e cabeleireiro de Taiwan. Os participantes são pessoas comuns e, apesar do aspeto de cada um, têm vários complexos.

O leque de candidatos inclui Shun, um artista de 23 anos; Taeheon, um designer coreano de 34; Usak, um dançarino go-go de 36; Ikuo, um jovem de 22 anos que trabalha num restaurante; Dai, um estudante universitário também de 22; Alan, um brasileiro de 29 anos que trabalha numa empresa de IT e Ryota, um modelo de 28.

Além dos participantes, “The Boyfriend” conta com outras presenças, neste caso dos comentadores. Para o programa, os escolhidos foram o comediante Yoshimi Tokui, a atriz e cantora Megumi Yamano, a atriz Chiaki Horan, a artista Thelma Aoyama e a drag queen Durian Lollobrigida.

“Começámos por querer realçar as personalidades e as amizades que se formam entre pessoas gay. O nosso foco não era apenas no romance, mas também em permitir que crescessem juntos”, diz Dai Ota, o produtor executivo, à Netflix. Num dos episódios também poderá ver “um dos beijos mais memoráveis da história” garante.

A mais recente produção da Netflix está a ser muito elogiada internacionalmente e, simultaneamente, a ser comparada a muitos outros projetos do género. “O ‘The Boyfriend’ não é apenas revolucionário — é o antídoto que precisamos para o ‘Love Island'”, descreve o “Independent”. Já foi descrito pelo “The Daily Beast” como “o melhor reality show da atualidade”. 

“É verdadeiramente inovador e adorável. Vai poder ver estes romances a desenrolarem-se naturalmente e de uma forma mágica”, escreve, desta vez, o “The Guardian”.

A autenticidade é também uma das caraterísticas elogiadas pelo “The Decider”, que afirma “é um bom exemplo de um dating show genuíno quanto às relações que apresenta e como estas são mantidas”.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em julho nas plataformas de streaming e canais de televisão.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT