Televisão

O misterioso post de Luís Figo sobre a estreia de “Loki” na Disney+

A campanha da nova minissérie tem uma citação de Figo nos posters, mas o antigo jogador afirma que nunca disse aquilo.
Série já estreou na Disney+.

Na quarta-feira, 9 de junho, a Disney+ estreou o primeiro episódio da sua nova minissérie “Loki”, uma das apostas mais fortes no renovado universo Marvel. Afinal de contas, é o regresso de Loki, o deus nórdico e meio-irmão de Thor interpretado por Tom Hiddleston e que se tornou o vilão mais bem amado desta saga.

No dia seguinte, Luís Figo publicou na sua página de Instagram uma imagem de uma publicidade em Lisboa, com uma citação sua: “Uma série à altura das melhores o Loki tem fibra de galático”. Recorde-se que o português integrou os Galáticos, alcunha de uma equipa de super estrelas do Real Madrid onde jogava ao lado de nomes como Ronaldo (o brasileiro), Roberto Carlos, David Beckham Raul ou Zidane. Porém, a foto estava acompanhada por uma mensagem enigmática de Figo: “Isto só pode ser um mal-entendido. Eu não disse isso”. 

Entre os comentários à publicação havia quem criticasse o abuso de imagem da Disney, mas a resposta noutro comentário escrito pela própria plataforma: “Luís Figo, encontrámos o culpado disto tudo: o Loki, o Deus da Mentira”. E acrescentou: “[O caso] já está entregue à Autoridade de Variação Temporal. No primeiro episódio da série explicamos tudo”.

Disney+ Isto só pode ser um mal-entendido. Eu não disse isso.

Posted by Luís Figo on Thursday, June 10, 2021

Afinal, tudo fazia parte da campanha publicitária para conhecermos o novo Loki. O próprio Figo respondeu depois ao comentário da Disney com o tradicional polegar do Facebook.

A campanha da Disney no nosso País para promover “Loki” tem sido intensa. O canal desafiou o artista João Lemos e a fábrica de cerâmica Viúva Lamego para a produção de um painel de azulejos com o personagem. O resultado está à vista no Marquês de Pombal, junto da estação de metro, em Lisboa. Ao todo, são 700 azulejos pintados à mão — numa obra de 15 metros quadrados. Fica por lá até 31 de julho.

Depois dos acontecimentos que vimos em “Vingadores: Guerra do Infinito” e no derradeiro “Vingadores: Endgame”, Loki surge nesta minissérie numa versão inesperada. Saltos temporais, linhas de realidade alternativas são alguns dos elementos que podemos esperar em “Loki”, a terceira série da Marvel para a Disney+. São o tipo de fronteiras no espaço e no tempo que a Marvel já nos habituou a quebrar.

No entretanto, carregue na galeria e descubra todas as séries, além de “Loki”, que já estrearam ou que podemos esperar para ver até ao final deste mês de junho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT