Televisão

O mundo pós-apocalíptico de “Fallout” chega à televisão — e já há trailer

A famosa saga de videojogos transita pela primeira vez para uma adaptação televisiva. A estreia acontece a 12 de abril.

É uma das séries mais aguardadas do próximo ano e a antecipação gerada é ainda maior depois da bem-sucedida adaptação de “Last of Us”, que prova que os videojogos podem transitar com sucesso para a televisão. “Fallout” é uma das mais icónicas saga do mundo dos videojogos: começou em 1997 e ainda hoje recebe sequelas que são sucessos de venda e entre a crítica. Pela primeira vez, o mundo pós-apocalíptico vai tornar-se real nos ecrãs — e para aguçar o apetite, o primeiro trailer foi divulgado este sábado, 2 de dezembro.

A produção é uma colaboração entre a produtora do jogo, a Bethesda, e a Prime Video, que avançou para a produção. A série terá como protagonistas Ella Purnell, Walton Goggins, Aaron Moten, Michael Emerson e Kyle MacLachlan.

Mas há mais: a adaptação ficou nas mãos de Jonathan Nolan e Lisa Joy, criadores de “Westworld”. No trailer surgem, claro, personagens e cenários que serão familiares aos que já conhecem os videojogos.

A série desenrola-se mais de 200 anos após a Grande Guerra que praticamente destruiu o planeta com o uso de armas nucleares. Parte da humanidade foi forçada a refugiar-se nos abrigos subterrâneos, as chamadas Vaults, para escapar à morte. No exterior, o mundo mudou radicalmente.

É neste cenário que “Fallout” arranca, através de uma narrativa centrada em três personagens principais: Lucy (Purnell), uma habitante da Vault 33 que decide sair e visitar a superfície pela primeira vez; Maximus (Moten), um membro militarista e leal da Irmandade do Aço, uma das fações criadas neste novo mundo; e o Ghoul, um cínico caçador de recompensas.

A série tem estreia prevista para 12 de abril na Prime Video.

Carregue na galeria para conhecer todas as grandes séries (e regressos) de dezembro nas plataformas de streaming e na televisão.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT