Televisão

O que aconteceu às personagens de “House of the Dragon” na primeira temporada?

Os novos capítulos chegam à Max já este domingo, 16 de junho. A guerra civil promete matar milhares de pessoas.
O resumo que todos queriam.

O reino de Westeros está cada vez mais dividido e, tal como muitos temiam, vem aí uma Guerra Civil entre os Verdes e os Negros. A tão aguardada segunda temporada de “House of the Dragon” estreia já este domingo, 16 de junho, na Max.

A série vai regressar à fórmula original de “A Guerra dos Tronos”, revelou Matt Smith, ator que dá vida a Daemon Targaryen. “Na última temporada houve muitos saltos temporais. E passámos muito tempo juntos”, contou à “Deadline”.

“Desta vez, o desenrolar da história está mais próximo da fórmula inicial de ‘A Guerra dos Tronos’, onde se exploram diferentes mundos, como King’s Landing e Westeros na totalidade. E entramos em áreas e zonas distintas, com diferentes famílias.”

O regresso do spin-off promete retomar a narrativa após os eventos catastróficos do final da primeira temporada. A série inspirada no universo de George R.R. Martin regressa para explorar a turbulenta história da Casa Targaryen, 200 anos antes dos acontecimentos de “A Guerra dos Tronos”.

A produção vai-se, então, focar sobretudo na guerra entre Aegon e Rhaenya Targaryen. Ao longo da narrativa, os fãs vão-se sentir obrigados a escolher um dos lados. 

“Westeros está à beira de uma sangrenta guerra civil com os Conselhos Verde e Negro a lutarem pelo Rei Aegon e pela Rainha Rhaenyra, respetivamente. Como cada um dos lados acredita ser seu o direito ao Trono de Ferro, os trailers Verde e Negro refletem as duas perspetivas em partes separadas, mas complementares, da mesma história. O público terá de escolher o seu lado da Casa Targaryen enquanto o reino se fragmenta”, lê-se na sinopse.

O elenco da superprodução da Max é composto por Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Eve Best, Steve Toussaint, Fabien Frankel, Ewan Mitchell, Tom Glynn-Carney, Sonoya Mizuno, Rhys Ifans, Harry Collett, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Phia Saban, Jefferson Hall ou Matthew Needham.

Mas vai haver reforços de peso, com os atores Abubakar Salim como Alyn de Hull, Gayle Rankin como Alys Rivers, Freddie Fox como Ser Gwayne Hightower e Simon Russell Beale como Ser Simon Strong.

Algumas destas personagens tiveram fins trágicos e outras mudaram por completo a política de Westeros. Como já se passaram quase dois anos desde que o último episódio foi ao ar, é normal que já se tenha esquecido de alguns detalhes importantes sobre as personagens principais. Para o ajudar, a NiT criou um artigo com o recap de cada um dos elementos-chave da história.

Carregue na galeria e descubra o que aconteceu às personagens principais de “House of the Dragon” na primeira temporada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT