A notícia que todos os fãs de “Anatomy de Grey” temiam surgiu em 2023: Ellen Pompeo ia deixar de vez a série. Na 19.ª temporada, a protagonista serviu apenas como narradora, papel que tinha desde a estreia em 2005. No entanto, voltou a ter uma participação mais frequente na 20.ª temporada.
O volume seguinte, o 21.º, estreia a 7 de novembro na STAR Life, que há vários anos tem sido a casa da série em Portugal. A atriz norte-americana vai voltar às aparições regulares à medida que a narrativa se desenrola. “Ela sempre foi uma grande parte da série e temos sempre a porta aberta para o seu retorno. Ouvimos constantemente a voz dela na nossa cabeça”, disse Meg Marinis, a showrunner da produção, à “Deadline” em março deste ano.
Membros originais do elenco como Chandra Wilson e James Pickens Jr. também vão voltar aos papéis. A eles juntam-se outros veteranos como Kevin McKidd, Kim Raver, Camilla Luddington e Caterina Scorsone.
A temporada anterior acabou com um enorme incêndio que levou várias vítimas para o hospital Grey Sloan. Além disso, o trabalho de vários médicos, nomeadamente de Meredith, Amelia, Teddy e Owen, ficou em risco após terem contrariado as ordens de Catherine Fox (interpretada por Debbie Allen). Nos próximos capítulos, vão ter de lidar com as consequências das suas decisões.
No streaming também há novidades imperdíveis, como “Dune: Prophecy”, que estreia a 18 de novembro na Max. Uma saga que dispensa apresentações. Os dois recentes filmes lançados — e protagonizados por Timothée Chalamet — já arrecadaram mais de 1,1 milhões de euros em todo o mundo — e vem aí uma continuação. Enquanto a peça final da triologia, “Messiah”, não chega — a data de estreia ainda não foi revelada —, pode matar as saudades deste universo com a prequela que vai chegar ao serviço da HBO.
Os seis episódios da obra, inspirada no romance “Sisterhood of Dune”, escrito por Brian Herbert e Kevin J. Anderson, vão ser lançados semanalmente, às segundas-feiras. A história acontece dez mil anos antes da ascensão de Paul Atreides e vai acompanhar duas irmãs Harkonnen enquanto combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita que se tornará conhecida como Bene Gesserit.
Na Netflix, uma das mais importantes novidades só estreia no final do mês, a 29. “Senna”, composta por seis episódios, vai explorar, pela primeira vez na ficção, a trajetória de Ayrton Senna da Silva, abordando os momentos de superação, desilusões, alegrias e tristezas que marcaram a sua vida.
O ator brasileiro Gabriel Leone, de 31 anos, será o protagonista da narrativa, que começa por abordar os primórdios da carreira do tricampeão mundial, no kart, em 1973, e depois na transição para Inglaterra, onde competiu na Fórmula Ford. A obra irá retratar ainda o trágico acidente que tirou a vida do piloto, com apenas 34 anos. O despiste fatal ocorreu a 1 de maio de 1994, na pista de Ímola, em Itália, durante o Grande Prémio de San Marino.
“Senna” é uma produção da Netflix realizada em parceria com a empresa Senna Brands, grupo familiar que gere a marca registada do piloto. Vicente Amorim é o showrunner e Fabiano Gullane, o produtor. Entre as personagens que fazem parte da minissérie estão nomes como Alain Prost (Matt Mella), Galvão Bueno (Gabriel Louchard) e Xuxa (Pâmela Tomé). O elenco conta ainda com Alice Wegmann (no papel de Lilian, primeira mulher de Ayrton) e Camila Márdila (que encarna Vivianne Senna, irmã do piloto).
Carregue na galeria e conheça as séries e temporadas que estreiam em novembro nas plataformas de streaming e canais de televisão. Spoiler alert: há obras protagonizadas (e realizadas) por vencedores de Óscares.