Televisão

O regresso de “A Guerra dos Tronos” — e todas as novas séries que pode ver nas férias

Agosto é mês de estreia de "House of the Dragon", mas também de revisitar outros mundos fantásticos.
Agosto é mês de regresso Westeros

Chamem-lhe o que quiserem, mas não lhe chamem silly season. Agosto não costuma ser um mês prolífico em estreias, mas 2022 abriu uma exceção para nos trazer o aguardado regresso ao mundo fantástico de George R. R. Martin.

Ao fim de três anos de uma longa espera, eis que “A Guerra dos Tronos” tem finalmente direito à sua prequela. “House of the Dragon”, parcialmente filmada em Portugal, leva os fãs da saga a uma viagem no tempo, 200 anos antes dos acontecimentos da série da HBO que terminou em 2019.

A produção, uma das mais caras de sempre, acompanha os primórdios da Casa Targaryen, firmemente no trono de Westeros graças aos seus dragões. E é novamente numa luta de sucessão pelo poder que nos vemos embrenhados, entre personagens interpretadas por um elenco com algumas caras conhecidas e outros absolutos estranhos.

Porém, antes de viajarmos até Westeros, podemos revisitar a luta de June em Gilead, no mundo criado por Margaret Atwood e adaptado ao ecrã em “The Handmaid´s Tale”, cuja quarta temporada estreia na televisão nacional — mesmo a tempo de nos preparar para o lançamento da nova temporada, lá mais para setembro.

Pelo caminho, há ainda uma história verídica sobre um dos maiores traficantes de droga do continente europeu, a chegada de uma nova personagem sombria da DC Comics — e, no que toca a produções nacionais, o aguardado regresso da sátira às telenovelas “Pôr do Sol”, que chega à RTP com mais episódios e tramas absurdas.

Carregue na galeria para conhecer todas as séries e novas temporadas que vão chegar à televisão em agosto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT