Televisão

O regresso de um clássico: “Serviço de Urgência” está de volta à televisão

Foi a série que deu a conhecer George Clooney ao grande público. Chega à Fox Life já esta segunda-feira, 6 de junho.
A série teve 15 temporadas.

Sem a série “Serviço de Urgência”, que apresentou George Clooney ao mundo e fez dele um dos sex symbols mais reconhecidos do global, é difícil imaginar como teria sido a carreira do ator. Apesar de ter tido pequenos papéis noutras produções também populares, foi em 1994 que teve a grande oportunidade da sua vida. A produção que acompanha uma equipa de médicos do County General Hospital, um fictício hospital de Chicago (nos EUA), regressa à televisão já esta segunda-feira, 6 de junho. O primeiro episódio vai ser transmitido pelas 11h30 na Fox Life.

Tal como “Anatomia de Grey”, também “Serviço de Urgência”, ou “ER”, acompanha o dia a dia dos profissionais de saúde nas urgências. Clooney interpreta Doug Ross, um pediatra mulherengo que parece ter mais talento para tratar dos miúdos do que das suas próprias relações.

A história criada por Michael Crichton também conta com Anthony Edwards no papel de Mark Greene, marcado pelo seu casamento em ruínas; e Julianna Margulies que dá vida a Carol Hathaway, que, após sobreviver a uma tentativa de suicídio, tenta dar um novo rumo à sua vida. A sua personagem foi um dos interesses românticos da interpretada por Clooney. Do elenco também fazem nomes como Sherry Stringfield, Eriq La Salle e Noah Wyle.

Foi um enorme sucesso não só nos Estados Unidos, como em muitos outros países onde foi exibida, incluindo Portugal, onde estreou na RTP2 em setembro de 2001. Contou com 15 temporadas que renderam à produção 23 Emmys, incluindo o de Melhor Série Dramática.

Foram vários os episódios memoráveis, incluindo o que em 1997 foi transmitido em direto. Curiosamente, o episódio foi representado na íntegra duas vezes, para que depois também fosse igualmente emitido em direto para os espectadores na costa oeste, devido ao fuso horário diferente.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades que chegam à televisão e plataformas de streaming este mês.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT