Televisão

O spin-off de “Narcos” chega à televisão portuguesa esta quinta-feira

Depois de exibir as três primeiras temporadas da série, o canal AMC volta a ser o esconderijo dos traficantes de droga.
O universo da série continua noutro país.

Até há uns anos, com a exceção de “House of Cards”, não havia nenhuma série original da Netflix que fosse transmitida fora da plataforma, mas isso já não é uma realidade hoje em dia. Depois de exibir as três temporadas de “Narcos“, o canal AMC prepara-se para passar o spin-off “Narcos: México“.

A produção conta a história real do surgimento do cartel da droga em Guadalajara, nos anos 80,  liderado por Félix Gallardo (Diego Luna), também conhecido como El Padrino. A série muda-se da Colômbia para o México para seguir os passos deste traficante que quer construir um império a partir da união de todos os traficantes do país.

A investigar o caso está o agente da DEA, Kiki Camarena (Michael Penã), que se muda com a mulher e o filho da Califórnia para Guadalajara, com o objetivo de obter informações sobre Gallardo. No entanto, rapidamente se apercebe de que subestimou o sistema do perigoso líder do cartel. À medida que obtém mais informação sobre Félix, outros acontecimentos trágicos começam a suceder. 

A série original continua a ser a grande referência

O universo de “Narcos” começou com uma série sobre a vida de Pablo Escobar, um dos maiores traficantes de droga mundial. As duas primeiras temporadas contam a sua história e foram, de acordo com os fãs e as críticas, as melhores de todo o universo. 

A partir da terceira temporada, a série mudou de protagonistas e passou a contar a história do cartel de Cali, também da Colômbia, que se apoderou da maior parte do milionário negócio da cocaína depois da morte de Escobar. O ator português Pêpe Rapazote entrou em alguns episódios. 

“Narcos: México” mantém a tensão da versão original, contando uma história verídica sobre os incidentes em que muitas pessoas perderam a vida, nomeadamente agentes de polícia que se atreveram a perseguir estes sujeitos. Além de Diego Luna, estão no elenco nomes como Michael PeñaTeresa RuizScott McNairy, Alejandro Edda e Joaqín Cosío

O spin-off foi elogiado pela crítica, na primeira temporada, mas na segunda parte a opinião foi menos consensual. “A primeira temporada mostrou a ascensão da série, enquanto que a segunda mostrou a sua queda. Se há algum objetivo nisto, é que ficou demasiado complexo de acompanhar. A produção está demasiado ocupada na cocaína”,  afirmou, por exemplo, o site “The Verge

O primeiro de dez episódios vai para o ar dia 15 de outubro às 22h10, com os restantes episódios a serem exibidos semanalmente às quintas-feiras. A segunda temporada da série também deverá ser exibida neste canal de televisão portuguesa.

Não se esqueça de ler ainda a crítica da NiT à última temporada de “Narcos: México”. E, já que aqui, saiba que estreias e regressos de séries pode assistir na televisão ao longo de outubro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT