Com os Obamas por trás do pano e um elenco com Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke e Kevin Bacon, “Leave the World Behind” tem tudo para ser um dos filmes do ano. A produção da Netflix só vai chegar aos cinemas no final de novembro, mas o primeiro trailer foi divulgado esta segunda-feira, 2 de outubro.
A história, inspirada no romance homónimo de Rumaan Alam de 2020, relata umas férias num Airbnb que se tornam um pesadelo quando um evento apocalíptico se abate sobre as personagens principais. Amanda (Julia Roberts) e o marido Clay (Ethan Hawke) alugam uma casa luxuosa para o fim de semana com os filhos, Archie (Charlie Evans) e Rose (Farrah Mackenzie).
As suas férias são abruptamente interrompidas quando dois estranhos — G.H. (Mahershala Ali) e a sua filha Ruth (Myha’la) — chegam durante a noite e trazem notícias de um misterioso ciberataque. Procuram refúgio e explicam, afinal, que aquela é a sua casa. As duas famílias confrontam-se com um desastre iminente que se torna cada vez mais real — e isso obriga cada um a perceber como reagir perante um mundo em colapso.
“Leave the World Behing” é uma obra de Sam Esmail e o primeiro filme do realizador desde o lançamento da comédia romântica “Comet” em 2014. Desde então, tem trabalhado em séries televisivas e em projetos como “Mr. Robot”.
“O género de desastre é um dos meus favoritos e o que fizemos de diferente neste filme, em comparação com a maioria dos filmes de desastre, é que, no género, o foco da narrativa está nas cenas de ação”, disse à “Vanity Fair”. “O espetáculo do desastre está no centro da história e as personagens são secundárias. Eles estão lá apenas para reagir e representar o público. O que Rumaan fez tão bem no romance e o que tentei captar no filme foi inverter tudo isso e focar-me nas personagens e nas suas reações. O espetáculo do desastre fica em segundo plano.”
“Deixa o Mundo para Trás” estreia nos cinemas a 22 de novembro e chega à plataforma de streaming Netflix a 8 de dezembro.
Carregue na galeria para conhecer as séries que chegam à televisão em outubro.