Televisão

8 anos depois, “Odisseia” de Bruno Nogueira regressa à televisão

A série cómica criada com Gonçalo Waddington, que estreou em 2013, vai voltar a ser transmitida em sinal aberto.
a série cómica está de regresso

Na próxima quarta-feira, 22 de setembro, às 23 horas, começa a ser retransmitida a série cómica de Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington, “Odisseia”, na RTP Memória. Vai poder assistir aos restantes sete episódios sempre às 23 horas, durante a semana.

Ao todo, são oito capítulos em que dois amigos partem numa viagem de autocaravana. Na primeira parte, Bruno e Gonçalo interpretam-se a si próprios numa aventura que percorre Portugal, numa viagem entre o cómico e o trágico. No enredo, ambos sentem necessidade de se afastarem das suas vidas pessoais e profissionais, aproveitando a viagem para pensar em soluções para os seus problemas.

Na segunda parte mostram os bastidores de gravações da viagem, sendo que, contudo, também faz parte do guião da série. Aos dois amigos e protagonistas junta-se agora o realizador de “Odisseia”, Tiago Guedes, e juntos vão decidindo os próximos passos das personagens, ao longo da viagem por Portugal, como se o enredo da série fosse sendo escrito quase em tempo real.

Entre os que participaram neste projeto estão Rita Blanco, Camané, Nuno Lopes, Manuel João Vieira e Miguel Lopes. Vão interferindo na vida das personagens principais, mudando-lhes o rumo e motivações ao longo da viagem. Os protagonistas de “Odisseia” vivem grandes aventuras, que resultam em amizades inesperadas e soluções para os dilemas das suas vidas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT