Televisão

Oficial: está a chegar a nova série de “Harry Potter” produzida por J.K. Rowling

A escritora aceitou ser a produtora do projeto que será desenvolvido pela Warner Bros. em especial para a HBO Max.
O momento tão aguardado chegou.

A saga “Harry Potter”, criada por J. K. Rowling, parece intemporal. Criada há mais de 20 anos, continua a atravessar gerações e a ser um sucesso gigantesco nos livros, no merchandising e no cinema. A boa notícia para os fãs destes feiticeiros é que vem a caminho uma super produção da história em versão série.

A Warner Bros, que detém a HBO, já tinha mostrado interesse em adaptar a história à televisão. E agora vai mesmo acontecer. O diretor-geral da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, revelou esta quarta-feira, 12 de abril, adiantou alguns detalhes sobre essa produção.

“As histórias de cada um dos livros de Harry Potter de Rowling tornar-se-ão uma série de uma década produzida com a mesma arte épica, amor e cuidado pelo qual esta franquia é conhecida. A série apresentará um novo elenco para liderar uma nova geração de feiticeiros, cheios de detalhes fantásticos, personagens muito amadas e locais dramáticos que os fãs de Harry Potter têm amado durante mais de 25 anos. Cada temporada será igual aos livros originais e levará Harry Potter e estas incríveis aventuras a um novo público, em todo o mundo, enquanto os filmes originais, clássicos e amados permanecerão no centro da franquia e disponíveis para serem vistos globalmente”, avançou, citado pelo “The Hollywood Reporter”.

A série conta J. K. Rowling, Neil Blair e Ruth Kenley-Letts como produtores executivos. David Heyman, que realizou as oito longas-metragens, está em conversações com o executivo de produção. Para já, só falta mesmo encontrar o argumentista.

“Estamos encantados por dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma forma totalmente nova”, disse Casey Bloys, presidente e diretora-geral da HBO & Max Content. “Harry Potter é um fenómeno cultural e é evidente que existe um amor duradouro e uma sede tão grande pelo mundo feiticeiro. Em parceria com a Warner Bros. Television e J.K. Rowling, esta nova série Max Original mergulhará profundamente em cada um dos livros icónicos que os fãs continuam a apreciar durante todos estes anos”.

“O compromisso da HBO em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim, e estou ansiosa por fazer parte desta nova adaptação, que permitirá um grau de profundidade e detalhe, apenas proporcionado por uma longa série televisiva”, disse J.K. Rowling, a autora do fantástico mundo de “Harry Potter”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT