Televisão

Oito anos depois, o serial killer “Dexter” está de volta com uma nova série

Vai poder acompanhar os 10 novos episódios para ver a partir desta segunda-feira, 8 de novembro, na HBO Portugal.
Michael C. Hall está de volta como Dexter.

Em 2013, o serial killer (com um peculiar sentido de justiça) Dexter Morgan despediu-se dos fãs. No final desta oitava temporada de “Dexter”, o protagonista está a fazer o luto pela morte da irmã, Debra. Sente-se responsável pelo que lhe aconteceu. O analista de sangue — que tem uma vida secreta como assassino de assassinos — deixa Miami. A cena final mostra-o a trabalhar como lenhador num local isolado do Oregon.

O final repentino e em aberto não agradou à esmagadora maioria dos fãs. Durante estes anos, em que o universo dos seriados televisivos explodiu, entrou para a história como um exemplo do que não deveria ser um final de série. Estavam lá elementos simbólicos relevantes, como as motosserras, mas isso não chegou para conquistar o público.

A falha no closure da narrativa foi reconhecida pelos próprios produtores de “Dexter”. Tanto que a história foi agora ressuscitada para lhe ser dada um final digno. A sequela, “Dexter: New Blood”, estreia na HBO Portugal esta segunda-feira, 8 de novembro. Ao todo são dez episódios — todas as semanas chega um novo à plataforma de streaming.

A ideia nasceu no verão de 2019. O showrunner e produtor executivo Clyde Phillips, que deixara a série na quarta temporada, recebeu um telefonema do presidente da estação Showtime (a responsável pelo projeto), Gary Levine. A proposta era simples: planear o regresso de “Dexter” à televisão.

Clyde Phillips pensou sobre o assunto e apresentou uma ideia ao ator protagonista Michael C. Hall, que aceitou voltar à personagem. A partir daí, foi formada uma equipa de argumentistas para escreverem aquilo que se tornaria “Dexter: New Blood”.

Qual é a premissa? Durante estes anos, Dexter não matou. Tem levado uma vida pacata numa zona remota do estado de Nova Iorque. Trabalha numa loja de itens de pesca e caça. Responde pelo nome de Jim Lindsay.

O seu filho, Harrison, já não é uma criança — é agora um adolescente. E não sabemos se está propriamente a par da vida do pai como serial killer, ou se ficou marcado por algumas das coisas que presenciou nos primeiros anos de vida.

Em 2013, o pequeno Harrison era suposto ter viajado com Hannah — a namorada igualmente assassina de Dexter — para a Argentina. O pai ia juntar-se a eles, mas o plano não correu como esperado. Em “Dexter: New Blood”, o protagonista terá de confrontar o passado. E há um desafio extra: a sua nova namorada é Angela, a chefe local da polícia.

Neste regresso, Debra (Jennifer Carpenter) vai voltar do além como confidente do irmão. É com ela que Dexter vai desabafar e partilhar os seus segredos. É através destas conversas que os espectadores vão ter acesso aos pensamentos mais profundos do protagonista — tal como já tinha acontecido no passado com o pai de Dexter. E a paternidade será um dos elementos centrais da nova narrativa.

O elenco vai incluir ainda Jack Alcott, Julia Jones, Johnny Sequoyah, Alano Miller, David Magidoff, Clancy Brown, Michael Cyril Creighton e Katy Sullivan, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer outras das séries (e temporadas) novas para ver em novembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT