Televisão

“On Call”: chegou a nova série criminal dos criadores de “Lei e Ordem”

Na produção da Prime Video, a história acompanha uma dupla de agentes e os seus dilemas morais. Conte com muita ação e tiroteios.
É a nova aposta da Prime Video.

Nem só de perseguições e assassinatos se faz “On Call”, a nova série de drama policial da Prime Video, que curiosamente (ou não) foi criada pelo mesmo estúdio do fenómeno “Lei e Ordem”. O foco da produção centra-se no quotidiano de agentes da polícia de Long Beach, na Califórnia, e nas complexidades emocionais e humanas de quem veste o uniforme.

A narrativa foca-se na oficial veterana de treino Traci Harmon, interpretada por Troian Bellisario, e no seu parceiro novato, Alex Diaz, encarnado por Brandon Larracuente. Juntos, respondem a chamadas de emergência e enfrentam desafios profissionais e pessoais enquanto lidam com as consequências da perda de um colega. A produção explora as complexidades da aplicação da lei e mostra que “o policiamento raramente é preto no branco, mas sim repleto de nuances de cinza”, disse Traci ao “Screen Rant”. Ética na profissão, as relações que se desenvolvem sob pressão constante e o impacto emocional do trabalho são outros dos tópicos que serão abordados.

“Foi crucial para mim mostrar que, por trás de cada distintivo, há uma pessoa com as suas próprias lutas e dilemas morais”, acrescenta. Já Brandon Larracuente refere que “a dinâmica entre um polícia experiente e um recruta é complexa e rica em aprendizagens mútuas”. O seu principal objetivo foi que, ao longo de oito episódios de aproximadamente 25 minutos cada, o público pudesse ver “a evolução de ambos”.

Nos bastidores, a colaboração entre os criadores e o elenco foi marcada por um compromisso com a autenticidade. Eriq LaSalle, além de atuar, realizou vários episódios e levou consigo a vasta experiência em séries médicas e policiais, para garantir uma representação realista das operações. Afinal, LaSalle também é conhecido pelas participações em fenómenos do género como “Blackout” e “Serviço de Urgência”.

Para garantir que todos percebiam bem o seu papel, Eriq apresentou os protagonistas a agentes verdadeiros e treinaram juntos durante vários meses. “Queria que eles percebessem realmente as nuances da profissão. Os polícias não estão apenas no escritório a comer donuts como muitas vezes são representados”, brinca em conversa com a “Entertainment Tonight”.

No estúdio também havia uma consultoria de ex-polícias para garantir a precisão dos procedimentos e situações apresentadas. Além disso, o elenco participou em workshops intensivos para se familiarizar com táticas policiais, uso de equipamentos e protocolos de resposta a emergências.

A produção de “On Call” enfrentou desafios significativos: anunciada inicialmente em maio de 2021 para o IMDb TV (atualmente Amazon Freevee), a série foi posteriormente transferida para a Prime Video, com uma encomenda de oito episódios. Em maio de 2023, a produção foi suspensa devido à greve dos guionistas em Hollywood e apenas regressou uns meses depois.

A espera acabou por criar expectativas na imprensa internacional. A “Entertainment Weekly” referiu que a série “promete trazer uma abordagem fresca e intensa ao género de drama policial, com episódios curtos que mantêm o público na ponta da cadeira.” E acrescenta: “Distingue-se pelo formato compacto, o que permite uma narrativa ágil e focada, sem sacrificar a profundidade dos personagens.” Para se distinguir da competição, apostou numa forma de gravar mais fora do comum: há imagens de câmara corporais, de carros e de telemóveis, para criar uma experiência mais imersiva.

Carregue na galeria e conheça outras das séries e temporadas que estreiam em janeiro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT