Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Televisão

Os leitores da NiT decidiram: é esta a melhor série de sempre da Netflix

Ao todo, 30 produções originais da plataforma foram a votos. Durante uma semana, os leitores puderam escolher a sua favorita.
A palavra é dos leitores.

Longe vai o tempo em que o negócio da Netflix era entregar DVD. Desde 1997 até cá, a Netflix conquistou o espaço online, tornou-se uma plataforma de streaming com mais de 160 milhões de subscritores em todo o mundo e há vários anos que começou a apostar nas produções próprias.

A NiT decidiu destacar as séries originais da plataforma, mais ou menos cinco anos desde que o serviço foi lançado em Portugal. Entre projetos ainda recentes ou já concluídos, séries de diferentes países ou géneros, e ainda algumas que não começaram por ser originais mas que depois se tornaram, escolhemos 30 produções para deixar os leitores da NiT votarem em qual seria a melhor.

A votação terminou com um claro vencedor, seguido de um segundo classificado que também ganhou alguma distância considerável para os demais. Bem mais competitiva foi a competição pelo terceiro lugar do pódio, com várias séries separadas por apenas algumas dezenas de votos. No final, os leitores fizeram a sua escolha e mostraram que já pertence ao passado aquela ideia de que os portugueses só veem séries em inglês. Na verdade, o pódio é composto por três produções de três línguas diferentes, duas delas europeias.

A grande vencedora, com 19,2 por cento dos votos, foi a produção espanhola “La Casa de Papel”, que já está a caminho da quinta temporada (que contou com cenas gravadas em Portugal). Em segundo lugar, com 9,9 por cento do total dos quase 10 mil votos, encontramos os miúdos de “Stranger Things”.

Finalmente, a fechar o pódio, uma curiosa surpresa germânica que conseguiu muitos fãs em Portugal. “Dark” ficou com a renhida vaga final no pódio, conseguindo um total de 7,7 por cento dos votos, ficando à frente de séries como “Narcos” (quarta classificada, com 6,2 por cento dos votos), “Black Mirror” (5,7 por cento), “The Crown” (5,6 por cento), ou “You” e “Lucifer” (ambas com 5,2 por cento dos votos). Pode consultar a lista completa de votos no artigo original da votação.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT