Televisão

Estes foram os melhores (e mais surpreendentes) anúncios da Super Bowl

A grande prova do futebol americano aconteceu na noite de 2 de fevereiro. Foram muitas as estrelas a participar.
Bryan Cranston apareceu numa recriação de "Shining".

Todos os anos existe aquele que é provavelmente o maior acontecimento televisivo do mundo: a Super Bowl. A grande final do campeonato de futebol americano é uma enorme prova desportiva, mas, ao longo dos anos, também se tornou um evento de culto por causa dos anúncios publicitários originais ou das estreias de trailers de filmes e séries conceituados.

É aqui que as marcas multinacionais investem milhões de euros por uns meros segundos de publicidade — todos os anos a audiência da Super Bowl ronda os 100 milhões de pessoas, e desta vez a prova também foi transmitida na televisão portuguesa.

Segundo a “AdAge”, um spot publicitário de 30 segundos na Super Bowl custou este ano cerca de 5,6 milhões de dólares, o equivalente a cinco milhões de euros. Desde a Pepsi à Hyundai, passando pela Tide, foram muitas as marcas que não quiseram ficar de fora. Muitas delas contrataram estrelas de Hollywood ou da indústria do entretenimento no geral para anúncios especiais para a Super Bowl.

Outro dos destaques na emissão deste ano foi o tradicional espetáculo musical de intervalo. Desta vez, coube a Jennifer Lopez e a Shakira dividirem o palco numa pequena atuação conjunta, com alguns dos seus maiores hits reunidos, onde também houve espaço para destacar e representar Porto Rico e a língua espanhola. Quanto ao jogo, os Kansas City Chiefs bateram os San Francisco 49ers.

Estes foram alguns dos melhores (e mais surpreendentes) anúncios que pudemos ver na Super Bowl deste ano.

Tide

Num anúncio dos detergentes Tide que acabou por se desdobrar em vários spots hilariantes, Charlie Day tenta aceitar que pode esperar pela Super Bowl antes de lavar com Tide a camisa manchada com comida. Emily Hampshire também aparece por lá.

Coca-Cola

Martin Scorsese está numa festa e parece estar a sentir-se constrangido. Por isso, precisa da ajuda do amigo Jonah Hill, que provavelmente lhe tinha prometido que ia estar presente mas que certamente se esqueceu. O ator corre para a rua, bebe uma lata de Coca-Cola e de repente tem a energia necessária para se juntar à festa.

Hard Rock

Além de ter estado em destaque na atuação no intervalo da Super Bowl, Jennifer Lopez foi a estrela do anúncio do Hard Rock, onde teve de perseguir e capturar DJ Khaled, com a ajuda pelo meio de Pitbull.

Porsche

Apesar de não ter grandes estrelas a participar, a Porsche produziu um dos anúncios mais longos da noite com uma sequência estilo “Velocidade Furiosa” com os seus carros.

Budweiser

A marca de cervejas Budweiser usou a expressão “típico americano” para desconstruir preconceitos e mostrar como pessoas de todas as etnias e aspetos são tipicamente americanas (tal como as boas atitudes que elas podem fazer).

Weight Watchers

Em apenas 15 segundos, Dwayne Johnson (também conhecido como The Rock) e Oprah Winfrey tornaram-se parceiros de corrida para este anúncio da Weight Watchers.

Jeep

Num anúncio para a Jeep, Bill Murray voltou para viver uma versão diferente e mais feliz de “Groundhog Day” (ou “O Feitiço do Tempo”), sempre com a sua marmota e, claro, o seu Jeep.

Toyota

Neste anúncio para a Tayota, Cobie Smulders (atriz mais conhecida por fazer de Robin em “Foi Assim que Aconteceu”) deu boleia a todos aqueles que ficaram para trás, salvando outros em situações perigosas.

Pringles

Num curto (mas divertido) anúncio, os protagonistas de “Ricky e Morty” foram as estrelas deste spot publicitário da Pringles.

Michelob Ultra

Num anúncio para a marca de cervejas Michelob Ultra, John Cena é uma espécie de personal trainer do preguiçoso Jimmy Kimmel. Mas os The Roots e Usain Bolt também aparecem neste vídeo de um minuto.

MTN DEW Zero Sugar

Bryan Cranston muda-se para o universo de “Shining” para este anúncio espetacular da bebida MTN DEW Zero Sugar, com direito a uma recriação da icónica cena de “Here’s Johnny”, das gémeas fantasma e das toneladas de sangue a descer de piso naquele hotel semi abandonado.

Audi

Maisie Williams afasta-se do mundo de “A Guerra dos Tronos” para cantar uma versão alternativa de “Let It Go”, o tema de “Frozen: O Reino do Gelo”, neste anúncio ecológico e libertador da Audi.

Bud Light

No anúncio da Bud Light a grande estrela foi o rapper e cantor Post Malone, que este ano é um dos cabeças de cartaz do Rock in Rio Lisboa.

Walmart

Num anúncio inspirado em vários universos de ficção científica, a Walmart fundiu os mundos de “Star Wars”, “Regresso ao Futuro” ou “O Primeiro Encontro” para o seu anúncio da Super Bowl.

Kia

Num anúncio com a participação do atleta Josh Jacobs, a Kia fez um spot sobre trabalhar muito e acreditar nos sonhos para ultrapassar as realidades mais difíceis.

Cheetos

Em apenas 15 segundos, a Cheetos tornou o single icónico “U Can’t Touch This”, de MC Hammer, numa canção inspirada pela marca.

Amazon Alexa

Ellen DeGeneres e Portia de Rossi são as estrelas que nos levam numa viagem no tempo neste anúncio da Amazon Alexa.

Rocket Mortgage

O anúncio mais hilariante foi provavelmente aquele em que Jason Momoa despiu os músculos para se sentir em casa, na sua pele, num anúncio para a Rocket Mortgage em que também aparece a sua mulher Lisa Bonet.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT