Televisão

Os primeiros detalhes (e a primeira foto) da última temporada de “A Guerra dos Tronos”

A maior batalha da história da televisão e do cinema estreia nos primeiros meses de 2019. Prepare-se para ficar chocado.

A série estreia na primeira metade do próximo ano.

É uma das maiores séries do mundo — se não a maior, em termos de produção e impacto — e regressa na primeira metade de 2019 pela última vez. A oitava temporada de “A Guerra dos Tronos” será a derradeira da história. Os guionistas tiveram seis longos episódios para acabar com as pontas soltas e decidir sobre o futuro dos sete reinos de Westeros.

O que vale é que o legado irá continuar. Pela primeira na história, a HBO está a preparar um spinoff de uma série sua, que será uma prequela de “A Guerra dos Tronos” — pode acontecer 10 mil anos antes. As gravações arrancam no próximo ano.

Tudo é altamente secreto na história de “A Guerra dos Tronos”. Apesar de se basear nos livros de George R. R. Martin, o guião é sempre adaptado. Ao longo dos anos a série sofreu vários ataques informáticos onde hackers conseguiram roubar episódios ou informações sobre o enredo.

Até agora não tínhamos pistas sobre o que iria realmente acontecer na oitava temporada da série — apenas que a Longa Noite tinha chegado e os white walkers iriam invadir Westeros enquanto as várias famílias e facções lutavam pelo poder.

A revista americana “Entertainment Weekly”, porém, teve acesso aos bastidores da série e pôde divulgar algumas informações. Sabemos agora que a oitava temporada arranca em Winterfell, a capital do norte e casa dos Stark.

Haverá várias semelhanças entre estas cenas e as do primeiro episódio de todos, quando Ned Stark recebe o seu velho amigo, o rei Robert Baratheon. Desta vez, em vez de ser a comitiva do rei a chegar à cidade, é Daenerys Targaryen e os seus apoiantes.

O que se segue — descreve a revista — é uma mistura tensa e entusiasmante de várias personagens, algumas das quais nunca se conheceram, muitas têm histórias e passados complicados. Por exemplo, Sansa Stark não ficou contente (pelo menos inicialmente) por Jon Snow se ter ajoelhado perante Daenerys, a sua nova namorada. Todos têm uma coisa em comum, contudo: a grande ameaça do exército dos mortos que atravessou a Muralha.

“É sobre todas estas personagens distintas se juntarem para enfrentar um inimigo comum, enquanto lidam com o próprio passado”, disse à revista um dos produtores executivos, Bryan Cogman. “É uma última temporada incrivelmente amarga, assustadora e emocional.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT