Televisão

Chegou à Disney+ uma nova curta com os Simpsons

O filme é uma homenagem ao Dia da Mãe e junta mais de mil personagens da Walt Disney.
Uma homenagem ao Dia da Mãe.

“May the 12th Be With You” é a nova curta dos famosos “Simpsons”, sob o tema do Dia da Mãe. Isto porque nos Estados Unidos se celebra a data tão especial a 12 de maio, ao contrário do que acontece em Portugal.

A estreia é transmitida exclusivamente na Disney +, onde Marge Simpson se junta a todas as outras mães da plataforma, num passeio especial de fim de ano que se transforma numa aventura galáctica, repleta de heróis, vilões e um velho amigo. Al Jean, a fantástica mente por detrás da animação mais famosa de todos os tempos, propôs entregar uma celebração especial para esta data, numa história que coloca Marge no centro de tudo, ao lado de mais de mil personagens da Disney. Desde do Darth Vader, passando pelo Dumbo e a Rapunzel, não esquecendo os 101 Dálmatas — e até mesmo a mãe do Bambi — são apenas algumas das personagens que marcam presença na curta. 

O argumentista confessa que a inspiração para este capítulo começou com o episódio especial de 4 de maio, em homenagem ao Star Wars, lançado em 2023. Só restava celebrar a data que vinha a seguir no calendário. “Numa nota pessoal, a minha mãe faleceu este ano, então dedico-lhe esta obra. Nenhum de nós seria o que somos sem elas”, conclui, em entrevista ao “Comic Book Movie”.

Jean acrescenta ainda que se tem pensado na realização doutro filme dos Simpsons, embora seja difícil para “toda a indústria da animação saber qual é o melhor caminho a seguir”. “Penso que o melhor é esperar para ver como se saem os filmes animados durante este verão. Há alguns prontos a ser lançados e eu sou a todo a favor da animação, por isso espero que o género volte em força nos cinemas. É algo que transcende os Simpsons, é uma questão que envolve todo o género.”

 

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT