Televisão

“Os Simpsons” também anteciparam a tomada de posse de Kamala Harris?

Num episódio de 2000, Lisa aparece nas escadas do Capitólio a tomar posse com uma roupa muito parecida com a que a nova vice-presidente dos EUA usou na cerimónia.
Parece que acertaram outra vez.

Já muito se falou sobre a roupa usada pela nova vice-presidente dos EUA na cerimónia da tomada de posse do passado dia 20 de janeiro, em Washington. O outfit roxo que Kamala Harris usou não passou despercebido a ninguém — e até tem um simbolismo importante associado. Mas agora, a indumentária da americana está a ser razão para nova discussão nas redes sociais, e a culpa e de Lisa Simpson.

Tudo porque, num episódio de “Os Simpsons”, emitido no ano 2000, Lisa aparece a tomar posse nas escadas do capitólio com um look muito semelhante ao que foi usado pela vice-presidente norte-americana na passada quarta-feira. Em “Bart to the future” (assim se chama o episódio), Lisa aparece com um fato roxo, uma colar de pérolas e brincos de pérolas.

E o que usou Kamala Harris na cerimónia? Um fato roxo, um colar de pérolas e uns brincos de pérolas. Surreal, não é? Mas as semelhanças não ficam por aqui. É que no episódio, tal como na realidade, o legado de Trump é recordado com pesar. No seu discurso — Lisa é a nova presidente dos EUA neste capítulo da história — há uma frase que está a correr o mundo pelas redes sociais: “como todos sabem, herdámos um grave problema orçamental do Presidente Trump”. Mais semelhanças com a realidade eram impossíveis.

Esta não é a primeira vez que “Os Simpsons” são apanhados a antecipar a realidade ao longo das 32 temporadas da série que se tornou famosa pelas suas previsões bizarras e certeiras, incluindo a eleição de Donald Trump e os atentados às Torres Gémeas a 11 de setembro de 2001. 

Recentemente, após a invasão do Capitólio, foram muitos os fãs da série norte americana que recordaram um episódio transmitido em 1996. Em “The Day the Violence Died”, um programa de televisão ficcional exibido durante esse capítulo mostra cenas de violência, armas e até uma bomba a explodir nos degraus do Capitólio. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT