Televisão

“Os Simpsons” voltaram a prever o futuro com concerto de hip-hop e música clássica

O fenómeno da cultura popular repetiu o feito. Desta vez, os Cypress Hill trocaram com a Orquestra Sinfónica de Londres.
Mais uma previsão acertada.

Mais uma vez a família amarela mais conhecida da televisão previu um acontecimento muito antes do tempo — mais precisamente com 28 anos de antecedência. Num episódio de 1996, os “Os Simpsons” desenharam um futuro em que o grupo de hip-hop Cypress Hill iria tocar com a Orquestra Sinfónica de Londres. E esta quarta-feira, 10 de julho, essa previsão tornou-se realidade.

O grupo californiano atuou num palco em Londres, com a orquestra da cidade. Há 28 anos, num dos episódios da série da família amarela, Cypress Hill interpretaram o tema “Insane in the Brain”, com os músicos londrinos, que terão contratado para um concerto “sem querer, provavelmente pedrados”.

“Saudamos os Simpsons porque se eles não tivessem escrito aquele episódio, provavelmente não faríamos isto. Falamos há muitos anos sobre o assunto, desde que o episódio foi ao ar pela primeira vez. Então é muito especial para nós. E vem logo após o nosso 30.º aniversário do álbum ‘Black Sunday'”, explicou um dos membros do grupo californiano, B-Real, à BBC.

A primeira violinista e vice-presidente do conselho da Orquestra Sinfónica de Londres, Maxine Kwok, adiantou que esta é uma referência cultural importante e que “as pessoas estavam muito animadas com a ideia de ver estes músicos diversos a misturar-se no palco”.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT