Na sexta-feira, 22 de maio, estreou a curta-metragem de animação “Out”, a primeira da Pixar em que a personagem principal é gay. O projeto tem cerca de nove minutos e está disponível na plataforma de streaming Disney+.
“Out” foca-se na vida de Greg, um rapaz que tem dificuldade em assumir a sua sexualidade aos pais e que se prepara para ir viver com o namorado, Manuel.
The latest heartwarming tale from @Pixar’s #SparkShorts. Start streaming Out tomorrow on #DisneyPlus. pic.twitter.com/gRvBEdK1Iw
— Disney+ (@disneyplus) May 21, 2020
Greg é confrontado com os seus medos quando os pais chegam de surpresa à sua casa. Realizado por Steven Clay Hunter, o projeto surge após a primeira personagem LGBTQ da Pixar, no filme “‘Bora Lá” — o polícia Spector.
A curta-metragem “Out” está a ser encarada por muitos como um passo extremamente importante para o debate acerca do tema, sobretudo entre pais e filhos. Vários fãs dizem sentir-se representados e que gostariam de ter tido este tipo de conteúdos disponíveis na sua infância.
“A nova curta da Pixar, ‘Out’, já foi exibida mais de cinco vezes em minha casa, criando uma óptima conversa com o meu filho de quatro anos, e acabou com ele a dizer, ‘toda a gente pode amar qualquer pessoa e eu adoro isso'”, lê-se numa publicação no Twitter de uma utilizadora.
The new Pixar Spark Short, Out, has been played more than five times at home, creating a great conversation with my four year old son, and it ended up with him saying, “Everyone can love anyone and I love it.”
Be still, my heart.
— sincerely, ivy marie. (@sincerely__ivy) May 22, 2020