Televisão

OVNI, mutilação de gado e fantasmas. Chegaram os novos episódios de “Unsolved Mysteries”

O quinto volume do fenómeno da Netflix estreia esta quarta-feira, 2 de outubro. E não traz finais felizes.
O fenómeno está de volta.

Histórias sobre extraterrestres e objetos voadores não identificados, crimes horrendos e desaparecimentos misteriosos. Ao longo dos anos, o fenómeno “Unsolved Mysteries”, da Netflix, falou sobre quase todas as bizarrias. E os finais felizes são raros. Raros, mas não completamente inexistentes. 

A série já contribuiu para a resolução de alguns casos misteriosos. No terceiro volume é apresentada Kayla, uma menina de nove anos raptada pelo pai. Após seis anos desaparecida, o sucesso da série fez com que fosse encontrada. É este tipo de histórias que promete a nova temporada, que estreia esta quarta-feira, 2 de outubro.

Em destaque nos novos capítulos, está um homicídio que ocorreu nos anos 90 e que até hoje não foi resolvido. As vítimas foram dois amigos que desapareceram enquanto passeavam num parque.

Depois de serem encontrados mortos, surgiram as questões: era um espaço muito movimentado e os assassinatos a tiro aconteceram durante o dia. “Como é que ninguém viu nada?”, questiona a plataforma de streaming, que acrescenta que este vai ser o volume “mais entusiasmante de sempre”.

Sem saírem do sofá, os espectadores também vão viajar até Roswell, no estado do Novo México. O chamado Incidente de Roswell é uma teoria da conspiração popular desde 1947 que envolve o exército dos EUA — e alienígenas.

Os teóricos da conspiração acreditam que a queda de um balão das Forças Armadas — que era usado para detetar testes nucleares da União Soviética — foi provocada por um objeto voador não identificado de origem extraterrestre. Depois de terem sido encontrados vestígios metálicos do que parecia ser uma nave, o exército de Roswell disse que tinha sob a sua posse um “disco voador”.

Este anúncio apareceu nos cabeçalhos de todos os meios de comunicação. Um dia depois, o governo dos EUA disse que aquele “lixo” era apenas do balão, mas a maioria não acreditou. Os restantes dois episódios — haverá apenas quatro nesta temporada — vão mergulhar num grupo de atividade paranormal que, supostamente, entrou em contacto com pessoas que já morreram e também vão falar sobre a mutilação de gado que parou uma aldeia nos Estados Unidos.

O primeiro capítulo, chamado “Park Bench Murders”, vai ser realizado por Skye Borgman, que já colaborou com a Netflix em “Abdcuted in Plain Sight”. Já Robert M. Wise, que também é um dos produtores da série, vai dirigir “My Paranormal Partner” e “Mysterious Mutilations”. Por fim, Gabe Torres fica responsável pela realização de “The Roswell UFO Incident”.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estrearam em setembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT