Televisão

Pára tudo: as nossas “Donas de Casa Desesperadas” favoritas podem regressar em 2022

Bastou uma imagem para colocar os fãs em polvorosa. Não está nada confirmado, mas parece que irá acontecer algo ainda este ano.
Será que vai acontecer?

Mal demos por isso e já passou uma década desde o final da série que tomou conta de todas as televisões. “Donas de Casa Desesperadas” apostou no arranque da nova era dourada da televisão e colheu os frutos. Agora, parece que a série quer também tirar proveito da onda de remakes e reboots — e quem agradece são os fãs.

Todos os rumores começaram com uma inesperada publicação nas redes sociais da série que foi para o ar em 2004, mas que encerrou a sua história em 2012. No Twitter e no Facebook surgiu então uma imagem com as cinco protagonistas vestidas de fala. “Desesperadamente à espera de 2022”, podia ler-se no título.

Criada por Marc Cherry (“Golden Girls”, “Devious Maids”), a história acompanha as vidas de quatro donas de casa que vivem em Wisteria Lane, um pacato bairro recheado de segredos. O sucesso valeu à série a conquista de sete Emmys, sobretudo pelo desempenho do elenco composto por Felicity Huffman, Teri Hatcher, Marcia Cross e Eva Longoria.

O facto de 2022 marcar o 10.º aniversário do final da série pode indicar que algo está a ser preparado, embora nenhuma das personalidades ligadas a “Donas de Casa Desesperadas” tenha dado qualquer confirmação pública. Têm, no entanto, assumido publicamente a vontade e regressar a Wisteria Lane, sobretudo as protagonistas.

Eva Longoria, por exemplo, aproveitou uma entrevista dada em novembro de 2021, para se mostrar entusiasmada com um hipotético renascimento da série. “Acabámos a série com a Gaby a lançar o seu próprio negócio. Adorava voltar e ver como é que isso correu”, explicou a atriz que fez de Gabrielle Solis na série.

*Desperately* waiting for 2022.

Posted by Desperate Housewives on Friday, December 31, 2021

Apesar de assegurar não existirem quaisquer planos oficiais para um regresso, a atriz de 46 anos garantiu que seria “a primeira a dizer que sim” caso algo do género fosse para a frente, seja uma nova série, um filme ou apenas uma reunião com os membros do elenco.

Longoria explicou também a visão do criador da série, com quem mantém um contacto próximo. “Sente que esgotamos as narrativas de cada personagem, e a minha já não podia dormir com mais nenhuma pessoa daquela rua”, conta.

Cherry, por seu lado, parece inflexível na ideia de que será difícil encontrar mais margem de manobra na trama de segredos e dramas de Wisteria Lane. “Fiz 180 episódios de ‘Donas de Casa Desesperadas’, muito menos do que, por exemplo, ‘O Sexo e a Cidade’, que passava na televisão por cabo e teve muitos menos episódios”, explicava em 2019 sobre a falta de vontade em fazer renascer a série.

Mesmo sem confirmações, os fãs estão irredutíveis: a publicação de Passagem de Ano promete continuar a alimentar especulações sobre um possível regresso no ano do 10.º aniversário. É esperar para ver.

Até lá pode aproveitar para rever as oito temporadas da série na plataforma de streaming Disney +, no catálogo Star.

E se está à procura de séries novas para ver, conheça as estreias e os regressos que acontecem já em janeiro. Carregue na galeria para continuar a ler.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT