Televisão

Pára tudo: “O Gerente da Noite” vai ter mais duas novas temporadas

Por agora sabe-se apenas que Tom Hiddleston voltará a encarnar Jonathan Pine. A obra ganhou Globos de Ouro e Emmys.
Está de volta.

Inspirado no romance de John le Carré, “O Gerente da Noite” foi uma das melhores séries de 2016. Tudo indicava que a adaptação ficaria pelos sete episódios. Acontece que 2024 é um ano de surpresas e a mais recente é que a produção vai ter, afinal, direito a mais duas temporadas. 

A série protagonizada por Tom Hiddleston foi altamente elogiada pela crítica e alcançou uma nota de 91 por cento no agregador de críticas Rotten Tomatoes. Cerca de oito anos após a estreia, confirma-se o regresso, afiança a “Deadline”. 

O drama policial tem no seu centro Jonathan Pine, ex-soldado britânico e agora porteiro noturno de um hotel. O protagonista é contactado por um agente que pede a sua ajuda para espiar o empresário internacional Richard Roper.

Acredita-se que o empresário tenha forjado uma aliança criminosa entre o comércio secreto de armas e a CIA, o que suscitou a necessidade de vigilância. Pine tenta infiltrar-se no círculo íntimo de Roper, tornando-se ele próprio um criminoso. Ao mesmo tempo, mantém esta faceta escondida dos seus colegas do hotel e da namorada.

As gravações deverão começar já este ano e Tom Hiddleston, de 43 anos, vai voltar ao papel. A principal produtora da obra vai ser a The Ink Factory, liderada por Simon e Stephen Cornwell.

Nada se sabe sobre a narrativa das próximas temporadas. Como os capítulos de 2016 adaptaram o livro na totalidade, há espaço para uma história original.

O que sabemos, contudo, é que “O Gerente da Noite” tornou-se rapidamente num fenómeno entre o público e os críticos. Com apenas seis episódios conseguiu ganhar inúmeros prémios, desde BAFTAs a Emmys e Globos de Ouro.

Além de Tom Hiddleston, o elenco contava com nomes como Hugh Laurie, Elizabeth Debicki, Olivia Colman, Tom Hollander, entre muitos outros.

Carregue na galeria e conheça algumas das novidades de abril.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT