Televisão

Paramount+ é a nova plataforma de streaming que está prestes a nascer

Vai ser lançado a 4 de março nos EUA, Canadá e América Latina. A chegada a Portugal não é para já (mas está nos planos).
Lançamento será só na América

A tendência já era bem clara no mercado mas a pandemia acelerou muitos planos. A ViacomCBS é a próxima gigante do audiovisual a juntar-se ao universo das plataformas de streaming. O novo serviço, o Paramount+, vai ser lançado na quarta-feira, 4 de março.

Nesta primeira fase, o serviço vai ser lançado apenas nos EUA, Canadá e em alguns países da América Latina. A 25 de março o serviço chega à Austrália e à Europa, mas só nos países nórdicos: Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia. Portugal, no entanto, fará parte dos planos de expansão, apesar de ainda não haver uma data confirmada.

No universo da ViacomCBS cabem produções da Paramount Pictures, mas também conteúdos de canais como CBS, Comedy Central, MTV e Nickelodeon. “Star Trek”, “Daily Show” ou “SpongeBob” são alguns dos conteúdos que podemos esperar.

Ao todo o portfólio do serviço de streaming vai arrancar com cerca de 2.500 filmes e mais de 30 mil episódios de diferentes séries e programas. A promessa é a de que a Paramount+ vai ter um preço competitivo num mercado que, em tempos de pandemia, se tornou especialmente apelativo. E que promete assim continuar no futuro.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT